Últimas:
Covid 19: Jovens a partir dos 18 anos já se podem inscrever. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Covid 19: Jovens a partir dos 18 anos já se podem inscrever.

Vacinação, maiores de 18, deverá acontecer a partir de 4 de julho.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Vacinação pode começar já para a semana

Site da DGS encontra-se em dificuldades para fazer o processo”

Os jovens dos 18 aos 22 anos já podem fazer o auto-agendamente para a vacina contra a COVID-19.

Depois de mais de duas semanas com o agendamento em atraso por falta de vacinas, os jovens poderão agora faze-lo, seguindo as etapas mencionadas no site da DGS.

De momento, o site oficial encontra-se em baixo, alegadamente pela quantidade de pessoas a acede-lo para fazer o agendamento.

Isto vem ao encontro do desejo do coordenador da Task Force, Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, de querer vacinar os jovens dos 16 e 17 anos a partir de 14 de agosto.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!