Siga-nos

Economia

COVID 19 | EVORATECH já fez 800 viseiras e entrega mais 2 mil em breve.

Já entregaram mais de 800 viseiras de proteção individual, produzidas em apenas uma semana. Mais 2 mil unidades estarão prontas para entrega nos próximos dias.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os técnicos do Fablab (Laboratório de Fabricação) da Évoratech, reconhecendo possuir a capacidade e os meios técnicos adequados, tomaram a iniciativa de produzir viseiras de proteção individual com o objetivo de equipar as diversas instituições que estão na linha da frente no combate à pandemia COVID 19.

Em destaque a recente entrega de mais de 800 viseiras de proteção individual, produzidas em apenas uma semana. Mais 2 mil unidades estarão prontas para entrega nos próximos dias.

Esta iniciativa já permitiu a entrega deste equipamento, a título gratuito, a hospitais, forças de segurança, serviços operacionais da Câmara Municipal, lares de idosos, bombeiros voluntários e unidades de saúde ao nível regional e nacional. 

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações da EVORATECH, infraestrutura da Câmara Municipal de Évora gerida pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo. Carlos Pinto de Sá fez questão de transmitir pessoalmente o apoio da Autarquia à iniciativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Évora.

Na visita às instalações, o Presidente da CME congratulou os responsáveis, transmitindo em nome da Autarquia toda a disponibilidade para apoiar a iniciativa:

“A vossa ideia de produzir estas viseiras de proteção é um excelente exemplo de solidariedade e um importante contributo na luta que todos travamos contra esta pandemia”.

Daniel Janeiro, Coordenador do EVORATECH e João Marreiros, responsável pelo Fablab, referiram ter sido determinante o apoio em donativos recebidos por parte de empresas, nomeadamente na oferta de placas de acrílico, a matéria-prima base das viseiras de proteção.

“Já entregámos 800 viseiras em menos de uma semana graças às ofertas que recebemos, e ainda temos material para produzir mais 2 mil unidades nos próximos dias”, afirmaram estes responsáveis.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Economia

 Évora volta a ter escola de pilotos de aviação 

A Air Dream College vai arrancar com quatro aviões de instrução, esperando terminar o ano com oito aeronaves no total 

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Com a chegada das duas primeiras aeronaves, foi oficialmente apresentada a nova escola de pilotos de Évora.

“O Presidente do Município eborense teve oportunidade de felicitar os responsáveis pela Air Dream College.”

Carlos Pinto de Sá, presidente do município eborense, transmitiu votos de sucesso para o novo empreendimento, assinalando a sua importância não só como fator de desenvolvimento para a cidade mas, também, como uma nova valência para o Aeródromo de Évora, bastante significativa no contexto da reestruturação de que este equipamento tem vindo a ser alvo no sentido de o tornar mais eficiente, moderno, e adaptado às novas exigências tecnológicas. 

Air Dream College, a empresa que aposta no sucesso deste empreendimento, é uma startup portuguesa constituída por uma equipa liderada por três especialistas: Nuno Anjos, gestor responsável, e Aurélio Almeida e Ivan Duarte, ambos diretores de instrução.

Os três prometem máximo empenho na concretização do que afirmaram ser um sonho que veio a transformar-se em realidade em Évora, cidade que sublinharam estar dotada de um aeródromo com as condições técnicas e logísticas ideais para este tipo de investimento.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!