Siga-nos

Saúde

COVID-19: Conheça os 5 casos do Alentejo.

3 dos 5 casos com relação entre si e fazem parte de um foco de contaminação do vírus

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Alentejo regista 5 casos de COVID 19.

Foi a última região do país a registar casos positivos mas hoje já não é a região com menos casos. São os Açores com 4 casos registados.

Os 5 casos no Alentejo são todos em Évora e 3 tem relação entre si.

O primeiro caso foi de um homem residente em Évora e que esteve no Irão em trabalho. Está bem e em casa a recuperar.

O segundo caso foi de um homem que esteve num país da Europa a trabalhar. Reside em Évora e é aqui que está nesta altura. Está a recuperar bem.

O terceiro caso é de um homem com idade entre os 30 e os 40 anos, que reside e trabalha em Évora, e que esteve numa Estância de Ski em Espanha de férias à cerca de 2 semanas. Este homem esteve incluído num grupo de amigos e familiares de cerca de 40 pessoas.

Os quarto e quinto casos são duas pessoas que estiveram igualmente de férias em Espanha com o terceiro caso. Não são conhecidas as suas idades nem o sexo.

Os últimos 3 casos detectados, que tem uma relação direta entre si, criaram um foco de infecção em Évora. É provável que nos próximos dias sejam detectados novos casos relacionados com o grupo de 40 pessoas que esteve em Espanha de férias.

(A TDS não divulga informações que levem á identificação da vítimas.)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Água das Termas de Cabeço de Vide ajudou a curar doentes COVID-19

Fernando Rocha terá sido um dos que se tratou com a água alentejana.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Dez pessoas infetadas com o novo coronavírus foram tratadas com água das Termas da Sulfúrea, em Cabeço de Vide, Fronteira, Portalegre, e acabaram por testar negativo, após o respectivo tratamento.

“O último caso foi o de um casal de Portalegre que testou negativo após 52 dias de positivo.”

O casal, de 36 e 34 anos, residente na cidade e com duas crianças, uma de sete anos e um menino de 15 meses, testou negativo, esta sexta-feira, após uma semana de tratamento com a água sulfurosa com particularidades muito específicas, e que já tinha sido alegadamente responsável pela cura do comediante Fernando Rocha.

Ao longo desses dias o tratamento do casal passou por ingerir uma quantidade de 10 mililitros de água em jejum e fazer aerossóis durante cerca de 15 minutos, duas a três vezes por dia.

O homem acrescenta mesmo: “Comecei a sentir diferença na respiração” logo ao início, com a “«libertação» da caixa torácica”.

Apesar de ser da região, reconhece que não conhecia as propriedades da famosa água termal: “Entrei em contacto e de imediato me disponibilizaram água”, pelo que é “acessível a qualquer pessoa”.

com JN

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!