Últimas:
Covid-19: Vendas Novas inicia testes em lares – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Covid-19: Vendas Novas inicia testes em lares

Os primeiros 37 testes já foram feitos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Concelho de Vendas Novas iniciou esta semana a realização de testes de diagnóstico de Covid-19 aos funcionários das Estruturas Residenciais de Idosos, de modo a despistar eventuais fontes de contágio e atuando atempadamente face a uma possível contaminação e propagação do vírus.

“…os utentes também serão alvo de testes, caso apresentem sintomas suspeitos.”

Os primeiros 37 testes foram feitos aos funcionários da Santa Casa da Misericórdia, seguindo-se, faseadamente, e de acordo com os critérios de prioridade definidos, rastreios no Lar da Nossa Sr.ª da Saúde, Raízes do Tempo, Domus Sénior, Quinta do Mestre e Hospedaria S. José.

Esta medida é fruto da parceria entre todos os Municípios que integram a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central; o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e a Universidade de Évora, repartindo entre si os custos associados à mesma. Cabe à Universidade de Évora a elaboração de um total de 4 mil testes.

Luís Dias, Presidente da Câmara Municipal, refere que, «esta medida vem reforçar outras já implementadas pela autarquia, sendo bastante importante pois estamos a atuar diretamente na segurança e proteção de uma franja da população que está em contacto com um dos grupos mais vulneráveis, que são os idosos em lares.

É imperioso que as nossas ações abranjam a generalidade dos munícipes mas, neste caso concreto, impõe-se medidas mais específicas, pois o risco de um eventual contágio nestas estruturas é bastante elevado e infelizmente, com consequências quase sempre gravosas.»

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!