Siga-nos

Autarquias

COVID-19: Câmara de Sines desinfeta ruas e autocarros

Sines procura minimizar os riscos inerentes à propagação do novo coronavírus (Covid-19)

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Sines iniciou uma operação de desinfeção das ruas e das viaturas de transporte do município.

No caso das ruas, está a ser aplicado um detergente / desinfetante com base em cloro ativo. As lavagens e desinfeções vão continuar ao longo da semana.

No caso das viaturas, os trabalhos foram iniciados nos autocarros urbanos, onde está a ser utilizado um sistema inovador cuja ação desinfetante se prolonga por 30 dias.

O produto é idêntico ao aplicado recentemente no Metro de Lisboa.

Com estas ações, integradas num conjunto de medidas que vêm na sequência da declaração de Estado de Emergência, a Câmara Municipal de Sines procura minimizar os riscos inerentes à propagação do novo coronavírus (Covid-19), que nos últimos dias se tem intensificado no país e no mundo.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Município de Vendas Novas entrega refeições em casa a alunos carenciados

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar da suspensão letiva, desde o dia 17 de março que o Município de Vendas Novas continua a assegurar as refeições aos alunos beneficiários do escalão A, numa estratégia conjunta com o Agrupamento de Escolas.

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano, que diariamente recebem em sua casa as refeições confecionadas no refeitório do Centro Educativo, e levadas até eles por motoristas e auxiliares educativas da autarquia.

A medida inclui as férias da Páscoa e funcionará até novas diretivas sobre o funcionamento dos estabelecimentos escolares.

A Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, considera que “este é um apoio fulcral que, neste momento tão particular, não podíamos deixar de prestar às famílias mais vulneráveis do Concelho, pois garante que os alunos tenham acesso a uma refeição completa, gratuita, e com valor nutricional adequado.

A opção da autarquia por fazer uma entrega em casa tem como objetivo evitar deslocações diárias destas famílias e promover o isolamento social, tão importante para prevenir a propagação da Covid-19.”

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022