Últimas:
Covid 19: Cadeia de transmissão ativa em Safara, Moura. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Covid 19: Cadeia de transmissão ativa em Safara, Moura.

Seis pessoas infectadas. Aguardam-se resultados de utentes do centro de dia.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Uma cadeia de transmissão do novo coronavírus infetou seis pessoas e levou a autoridade de saúde a testar funcionários e utentes de um centro de dia na aldeia de Safara, concelho de Moura.

“… seis casos de covid 19 confirmados em Safara”

O primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 em Safara, detetado em 28 de agosto, deu origem a uma cadeia de transmissão, que provocou outros cinco casos positivos, num total de seis confirmados.

As seis pessoas infetadas estão todas em casa em isolamento, acrescentou, referindo que, tendo em conta a cadeia de transmissão identificada na aldeia, a autoridade de saúde pública decidiu testar funcionários e utentes do Centro Social e Comunitário de Safara.

Os testes aos funcionários já foram realizados e todos deram resultados negativos e hoje estão a ser testados 74 utentes do centro, que tem as valências de centro de dia e de apoio domiciliário, segundo refere a autarquia em comunicado.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!