Últimas:
Covid 19: Cadeia de transmissão ativa em Safara, Moura. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Covid 19: Cadeia de transmissão ativa em Safara, Moura.

Seis pessoas infectadas. Aguardam-se resultados de utentes do centro de dia.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Uma cadeia de transmissão do novo coronavírus infetou seis pessoas e levou a autoridade de saúde a testar funcionários e utentes de um centro de dia na aldeia de Safara, concelho de Moura.

“… seis casos de covid 19 confirmados em Safara”

O primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 em Safara, detetado em 28 de agosto, deu origem a uma cadeia de transmissão, que provocou outros cinco casos positivos, num total de seis confirmados.

As seis pessoas infetadas estão todas em casa em isolamento, acrescentou, referindo que, tendo em conta a cadeia de transmissão identificada na aldeia, a autoridade de saúde pública decidiu testar funcionários e utentes do Centro Social e Comunitário de Safara.

Os testes aos funcionários já foram realizados e todos deram resultados negativos e hoje estão a ser testados 74 utentes do centro, que tem as valências de centro de dia e de apoio domiciliário, segundo refere a autarquia em comunicado.

Saúde

Covid 19: Jovens a partir dos 18 anos já se podem inscrever.

Vacinação, maiores de 18, deverá acontecer a partir de 4 de julho.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Vacinação pode começar já para a semana

Site da DGS encontra-se em dificuldades para fazer o processo”

Os jovens dos 18 aos 22 anos já podem fazer o auto-agendamente para a vacina contra a COVID-19.

Depois de mais de duas semanas com o agendamento em atraso por falta de vacinas, os jovens poderão agora faze-lo, seguindo as etapas mencionadas no site da DGS.

De momento, o site oficial encontra-se em baixo, alegadamente pela quantidade de pessoas a acede-lo para fazer o agendamento.

Isto vem ao encontro do desejo do coordenador da Task Force, Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, de querer vacinar os jovens dos 16 e 17 anos a partir de 14 de agosto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!