Últimas:
COVID 19: ASAE instaura 38 processos de contraordenação – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

COVID 19: ASAE instaura 38 processos de contraordenação

Foi ainda determinada a suspensão de atividade de 11 estabelecimentos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

COVID-19

“ASAE instaura 38 processos de contraordenação em Operação Convívio Seguro VI”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, na noite de ontem, uma Operação de Fiscalização direcionada a estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo como principal objetivo fiscalizar o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia da doença do COVID-19, pretendendo ser um impulsionador para que as regras estabelecidas no plano de desconfinamento sejam cumpridas.

As ações que decorreram nas cidades de Matosinhos, Guimarães, Chaves, Figueira da Foz, Viseu, Lisboa, Elvas e Albufeira, contaram com um empenhamento de 80 inspetores e com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

Como principais resultados da ação destaca-se a fiscalização de 201 operadores económicos, tendo sido instaurados 38 processos de contraordenação, dos quais 23 estão relacionados com incumprimento das regras estabelecidas em contexto de pandemia, incluindo 18 por incumprimento das regras de lotação, distanciamento físico, venda de bebidas alcoólicas após as 21h, falta de máscara ou viseira e falta de observância da suspensão de atividade e 3 por não cumprimento das regras relacionadas com a verificação de certificado digital COVID ou teste negativo ou permanência no interior do estabelecimento de restauração sem o mesmo.

Foi ainda determinada a suspensão de atividade de 11 estabelecimentos.

A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar bem como para garantia do cumprimento das regras de saúde pública determinadas pela situação pandémica.

Crime

GNR de Évora detém dois homens por tráfico de drogas

Detidos puseram-se em fuga mas rapidamente foram intercetados

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: GNR

Polícia militar encontrou droga, armas e dinheiro no carro

“460 doses de canábis e 260 doses de haxixe foram encontradas”

O Comando Territorial de Évora deteve, no dia 20 de setembro, dois homens de 22 de 27 anos, por tráfico de drogas no concelho de Évora.

Enquanto a GNR realizava uma ação de fiscalização rodoviária, “os militares abordaram um veículo que tinha sido controlado em excesso de velocidade, sendo que nesse momento os suspeitos colocaram-se em fuga, acabando por ser intercetados de imediato.”

Segundo o comunicado, depois de uma inspeção, encontrou-se dentro do veículo cerca de 460 doses de canábis, mais 260 doses de haxixe, uma arma de fogo, duas armas brancas, dois telemóveis ou 881 euros em numerário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Évora, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!