Siga-nos

Sociedade

COVID-19: Apoios ao setor do Turismo

Três novas linhas de financiamento de 1.700 milhões de euros para o sector

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O setor do turismo, o setor que está a ser mais afetado pela pandemia, vai contar com três novas linhas de financiamento de 1.700 milhões de euros:

> RESTAURAÇÃO E SIMILARES: 600 milhões de euros, dos quais 270 milhões de euros serão para micro e pequenas empresas;

>AGÊNCIAS DE VIAGENS, ANIMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS E SIMILARES: 200 milhões de euros, dos quais milhões de euros serão para micro e pequenas empresas; e

> EMPREENDIMENTOS E ALOJAMENTOS: 900 milhões de euros, dos quais 300 milhões de euros serão direcionados às micro e pequenas empresas.

Adicionalmente, as microempresas do setor contam com uma Linha de Apoio à Tesouraria de 60 milhões de euros, gerida pelo Turismo de Portugal, que também reforçou equipas, lançou um serviço de consultoria online e suspendeu os reembolsos dos apoios concedidos.

As empresas do setor do Turismo também podem beneficiar da Linha de Crédito de 200 milhões de euros para apoio à tesouraria, enquanto as linhas supra mencionadas não estiverem ainda em operação, da aceleração do pagamento de incentivos, do diferimento de prestações vincendas relativas a subsídios e o reforço dos plafonds dos seguros de crédito à exportação com garantias de Estado.

A nível laboral, as empresas têm à sua disposição apoio para pagamento de remunerações, para formação profissional, um incentivo financeiro extraordinário à normalização da atividade da empresa, assim como a isenção temporária do pagamento das contribuições segurança social.

Também foram lançadas importantes medidas ao nível da fiscalidade, como a prorrogação do prazo de cumprimento de obrigações fiscais, assim como a suspensão de processos de execução fiscal em curso ou que venham a ser instaurados pela Autoridade Tributária.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Fim-de-semana de calor… e de trovoadas.

Teremos sobre o território massas de ar ainda bastante quentes, que se tornarão cada vez mais instáveis.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A previsão do tempo para o fim de semana aponta para que áreas de baixa pressão, associadas a perturbações em altitude, se aproximem e se coloquem sobre o oceano a oeste da Península.

“Teremos sobre o território massas de ar ainda bastante quentes, que se tornarão cada vez mais instáveis.”

Esperamos assim mais nuvens e risco de trovoadas localmente fortes, que serão mais prováveis no interior, especialmente das regiões norte e centro.

Não descartamos condições de tempo severo localizado associado á passagem de núcleos de trovoada mais intensos.

Vento por vezes forte, chuva intensa e granizo serão possíveis, e poderão trazer alguns danos a infraestruturas e à agricultura.

(Com bestweather)

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!