Siga-nos

Saúde

COVID-19: Aljustrel com primeiro caso positivo.

Este caso nada tem a ver com a situação de Moura.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Primeiro caso do concelho de Aljustrel pertence á freguesia de São João de Negrilhos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Aljustrel informou que, “após testes realizados, foi registado hoje, dia 11 de Abril de 2020, o primeiro (e, por agora, único) caso de COVID-19 no Concelho de Aljustrel, mais concretamente na Freguesia de São João de Negrilhos.”

As autoridades de saúde e segurança, o Município de Aljustrel, a Junta de Freguesia de São João de Negrilhos, já identificaram as pessoas e instituições que, nos últimos dias, possam ter tido contactos com este caso.

Foram acionados todos os mecanismos previstos no protocolo para estas situações, nomeadamente o isolamento do doente e do respectivo agregado familiar, a higienização da habitação e da zona limítrofe à mesma, bem como o acionamento das medidas de contingência nas instituições que, nos últimos dias, tiveram contacto com a pessoa em causa e com a sua respectiva rede de relações.

A situação de São João de Negrilhos é isolada e não existem no concelho de Aljustrel quaisquer outros focos conhecidos de contágio por COVID-19.

São particularmente infundados e irresponsáveis os rumores que procuram criar elos de ligação entre a situação de contágio ocorrida, nos últimos dias, em Moura, e Aljustrel, comportamento que o município repudia de forma veemente.

Saúde

Covid 19: Mais 2 casos no concelho de Moura

Novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, foi confirmadoontem mais um caso positivo de COVID-19 na cidade de Moura, relacionado com a cadeia de transmissão que se encontra ativa em Póvoa de São Miguel.

“…novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel”

Uma pessoa, a residir na região de Lisboa e Vale do Tejo, infetada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, também ela relacionada com a cadeia de transmissão de Póvoa de São Miguel, encontra-se a cumprir o confinamento obrigatório nesta localidade, passando a ser contabilizada como caso ativo no concelho de Moura (Póvoa de São Miguel).

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!