Últimas:
Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Saúde

Alcácer do Sal vai homenagear profissionais de saúde em cerimónia religiosa

Cerimónia decorre esta quinta-feira, 13.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de COVID-19 e aos profissionais da linha da frente em Alcácer do Sal “

Irá decorrer no dia 13 de maio de 2021 (quinta-feira), pelas 18h, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, uma Cerimónia Religiosa de Homenagem às Vítimas de COVID-19 e aos profissionais que têm permanecido na linha da frente de atuação contra a pandemia.

Será ainda um grande OBRIGADA desta terra, desta Alcácer e da entidade Câmara Municipal, que a representa, a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade. À sociedade civil que se mobilizou, através das associações, para ajudar os que mais precisavam.

Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Unidade Pastoral de Alcácer, onde será garantido o cumprimento das medidas de segurança emanadas da DGS,  vem recordar todas as vítimas da pandemia, e enaltecer e reconhecer o precioso contributo que tem sido dado pelos profissionais da saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), proteção civil municipal, bombeiros, GNR, município, juntas de freguesia, entre tantos outros, no combate à pandemia.

A lotação está limitada aos lugares disponíveis no recinto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!