Siga-nos

Autarquias

COVID-19: 36 mil máscaras da China chegam ao Alentejo Litoral 

Operação é da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL)

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), que integra as Câmaras Municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Odemira e Sines, já recebeu a encomenda, feita à China, de 36 mil máscaras cirúrgicas. 

Prioridade são os lares e os trabalhadores municipais e outras instituições

Este material de proteção, distribuído pelas cinco autarquias, destina-se aos funcionários municipais,  a lares de idosos, Instituições de solidariedade social, centros de saúde e suas extensões, assim como ao Hospital do Litoral Alentejano, situado em Santiago do Cacém.  

A encomenda das máscaras é umas das várias medidas de combate à Covid-19 que têm sido implementadas pelas cinco autarquias do Litoral Alentejano, que vão desde a desinfeção dos espaços públicos, apoios (equipamento e logistico) a profissionais de saúde, instituições sociais, bombeiros e forças de segurança,  programas de ajuda à população idosa e às classes mais desfavorecidas. 

Autarquias

Montemor tem surto com 32 casos ativos e fez hoje concerto com largas dezenas de pessoas.

Concelho ativou o Plano Municipal de Emergência na última segunda feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Pedro Mestre tocou para dezenas de pessoas

“Concerto em pleno surto de Covid 19.”

Nunca Montemor o Novo registou tantos casos de Covid 19 desde o início da pandemia. Atualmente regista um surto com 32 casos ativos.

Hoje a autarquia organizou no Parque Urbano um concerto com Pedro Mestre em que esteve cerca de uma centena de pessoas. Veja AQUI.

Segundo anunciou a autarquia o espetáculo foi inserido nas Noites de Verão no Concelho.

A autarquia ativou, na passada segunda feira, o Plano Municipal de Emergência (PME) de Proteção Civil devido ao surto de covid-19.

O PME foi ativado por deliberação da Comissão Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Novo, reunida na segunda-feira, encontrando-se em vigor desde as 00:00 de segunda feira passada e até às 23h59 de 31 de agosto.

O surto de covid-19 de Montemor-o-Novo foi divulgado pela diretora-geral da Saúde, Graça Feitas, que referiu que “ainda está em investigação” a ligação deste foco da doença ao surto do concelho vizinho de Mora.

Montemor sem novos casos nos testes de ontem.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!