Siga-nos

Turismo

Coudelaria de Alter abre portas para Hotel de 4* que vai custar 8 M€

Até ao momento, foram lançados sete concursos, sendo o da Coudelaria de Alter o quarto a estar concluído.

Amilcar Matos

Publicado

em

Teve lugar esta manhã o lançamento da 1°pedra do Hotel Vila Galé a instalar na Coudelaria de Alter do Chão. A obra é fundamental para a Região e deverá vir a ter um forte impato no Turismo Equestre a nível nacional.

‘Hotel Vila Galé ‘nasceu’ na Coudelaria de Alter’

O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida vai investir perto de oito milhões de euros para reabilitar o edificado, em Alter do Chão, e criar uma unidade de quatro estrelas com aproximadamente 76 quartos, distribuídos pela casa de campo, assim como pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas.

Por agora, sabe-se também que a enoteca e o lagar serão utilizados para eventos temáticos. O hotel vai ainda contar com um spa e um restaurante fortemente apostado na gastronomia regional.

A Coudelaria de Alter do Chão é um dos 33 imóveis do Estado inscritos no programa Revive, uma iniciativa governamental conjunta dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças para a reconversão de património sem uso em projetos turísticos.

Até ao momento, foram lançados sete concursos, sendo o da Coudelaria de Alter o quarto a estar concluído. O Vila Galé venceu o primeiro concurso do programa Revive para o Convento de São Paulo, em Elvas, que está em obras e vai abrir em 2019. Serão lançados em breve os concursos de concessão da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Nova, do Convento de São Francisco, em Portalegre, e do Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria.

Na cerimónia de hoje estiveram vários membros do governo tal como o Ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos, o Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, a Ministra da Cultura e os Secretários de Estado das Florestas,da Valorização do Interior e do Turismo, Ana Manuel Mendes Godinho .

Estiveram igualmente presentes António Ceia da Silva, presidente da ERT assim como o presidente da câmara municipal de Alter do Chão, Francisco Reis para além do promotor Jorge Rebelo de Almeida.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Forbes elege os 10 melhores turismos rurais de Portugal e 4 são no Alentejo.

A revista norte-americana destaca o Alentejo na sua eleição

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A revista norte-americana Forbes revelou uma lista com os dez melhores turismos rurais de Portugal. O Alentejo é a região do país com mais eleitos.

Lisboa e Porto têm seus famosos encantos, mas a lista vai muito além das principais cidades portuguesas e percorre retiros no Dão, Alentejo, Algarve e centro do País.

Os selecionados foram considerados lugares para diminuir a velocidade do dia a dia, apreciar a natureza da região e que possuem um design encantador para sentir-se em casa.

No top 10 da Forbes, o Alentejo é a região que mais se destaca. Há quatro turismos rurais na lista. Entre eles, o Craveiral Farmhouse, com 38 quartos que mistura simplicidade, contacto com a natureza e silêncio, que fica a 20 minutos da praia da Zambujeira do Mar.

O Herdade Ribeira da Borba, uma propriedade baseada nos princípios da permacultura com canteiros e pomares e trilhos para caminhada é outra escolha.

Dá Licença, um hotel preocupado com o design e a estética, mas bstante acolhedor e com vistas encantadoras em todas as direções também está entre os 10 mais.

Herdada da Matinha, em que os hóspedes podem ajudar os chefs a preparar o jantar e aproveitar para fazer trilhos ou andar a cavalo também foi seleccionado.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul