Siga-nos

Crime

Coruche – 9 detidos por tráfico de droga

Os nove detidos serão presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

Avatar

Publicado

em

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche, ontem, dia 9 de abril, deteve nove homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 32 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Benavente, Samora Correia e Póvoa de Santa Iria.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, onde os suspeitos procediam à venda do produto estupefaciente em vários locais do distrito de Santarém, foram realizadas 12 buscas, das quais, nove em residências e três em veículos. Da operação resultou a apreensão de artigos relacionados com a prática do crime, das quais se destacam:

·         3 788 doses de haxixe;

·         27 710 euros em numerário;

·         Dois automóveis;

·         Um motociclos;

·         14 telemóveis;

·         Uma balança de precisão;

·         Dois computadores portáteis;

·         Um computador de mesa;

·         Três televisores;

·         Uma consola de jogos.

Estiveram empenhados nesta operação 169 militares dos comandos territoriais de Santarém, Lisboa e Leiria e da Unidade de Intervenção, nomeadamente militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnico.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento