Siga-nos

Atletismo

Corta-mato escolar dinamizou marginal e Margem Sul de Alcácer do Sal

Segundo a organização, a prova deste ano contou com a participação de 570 crianças e jovens do ensino pré-escolar ao secundário – 170 no corta-mato e 400 na caminhada -, distribuídos por vários escalões.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O corta-mato escolar teve lugar durante a manhã de ontem na Avenida João Soares Branco e na Margem Sul de Alcácer do Sal.

O percurso teve início e final na Margem Sul de Alcácer do Sal, e passagem pelas pontes metálica rodoviária e pedonal, num trajeto que percorreu também toda a marginal da cidade.

Os primeiros seis classificados de cada escalão apuraram-se para a Fase Distrital de Corta-Mato do Desporto Escolar, que decorre no próximo dia 20 de novembro de 2019 em Reguengos de Monsaraz.

A entrega dos prémios aos vencedores foi levada a cabo pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, acompanhado pelo vereador Manuel Vítor de Jesus e pelo diretor do Agrupamento de Escolas de Alcácer, Nelson Latas. Inserido no âmbito do Projeto do Desporto Escolar, o corta-mato é uma atividade do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e tem o apoio da Câmara Municipal.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Atletismo

Corrida Vertical em Portalegre (fotoreportagem)

A equipa vencedora foi o Atletismo Clube de Portalegre.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo a Serra da Penha teve um colorido especial, com a segunda edição da Corrida Vertical, um evento promovido pela Associação de Atletismo de Portalegre, mais de 120 atletas, e muito publico que a cada ano, adere em maior numero ao evento.

A corrida vertical é a festa do desporto para aos atletas já habituados á pratica desportiva da corrida, mas também para os que vem pela experiencia única de correr num local emblemático, rodeados de publico, que á passagem de cada um dos participantes, não poupa esforços no incentivo, para que alcancem o topo da serra da Penha, após superarem 269 degraus, seguidos de 800 metros com mais de 25 % de inclinação positiva, são estes fatores que conferem á Corrida Vertical características únicas no pais.

Na prova para alem dos vencedores de cada um dos escalões em prova receberem os merecidos prémios, resultante das boas prestações alcançadas, este ano com a inovação das provas para os escalões mais jovens, todos os participantes puderam levar para casa inúmeras ofertas, desde t’shirts e outros brindes, a bebida energética e inúmeros produtos regionais e vouchers de empresas parceiras, que foram sorteados entre os participantes, revelando a importância de todos, bem como o carácter popular do evento, onde todos os participantes tiveram direito ao seu momento especial.

Na classificação destacamos as equipas que alcançaram o pódio desta 2ªedição da Corrida Vertical, o terceiro lugar foi para a Inijovem a equipa que veio desde a vila de Nisa, o Penhas Trail Team alcançou o 2ºlugar e a equipa vencedora foi o Atletismo Clube de Portalegre.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul