Siga-nos

Sociedade

‘COOLTURAS’ E ‘SEM/100 DIFERENÇAS’, aprovadas para o programa Escolhas de 7ªGeração

Os pareceres favoráveis às candidaturas “Coolturas”, da SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, e “Sem/100 Diferenças”, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal, foram aprovados por unanimidade.

Amilcar Matos

Publicado

em

Duas candidaturas ao Programa Escolhas de 7.ª Geração receberam pareceres favoráveis do Conselho Local de Ação Social de Setúbal.

‘Projetos aprovados falam de exclusão social escolar e promovem a inclusão social’

O projeto “Coolturas” tem como objetivo geral promover o aumento da inclusão social de crianças e jovens imigrantes e deminorias étnicas residentes na cidade, com particular incidência no território da União das Freguesias de Setúbal.

Já o “Sem/100 Diferenças” tem como principal enfoque a prevenção de situações de exclusão escolar e social e, para isso, propõe vias alternativas de comunicação e de interação com novas realidades que ocorrem no espaço escola, família e na comunidade, minimizando situações de discriminação decorrentes de estereótipos. Neste caso, o projeto abrange os territórios das freguesias de São Sebastião e da União das Freguesias de Setúbal.

Os pareceres do Conselho Local de Ação Social de Setúbal são obrigatórios para o processo de candidatura destes projetos ao Programa Escolhas, da responsabilidade do Alto Comissariado para as Migrações, que promove a inclusão social de crianças e jovens de contextos vulneráveis, a igualdade e o reforço da coesão social.

O Conselho Local de Ação Social de Setúbal é um órgão plenário de caráter deliberativo, constituído em 2000, e tem como objetivo potenciar o planeamento estratégico da intervenção social no concelho, unificando esforços e rentabilizando os recursos de cada um dos parceiros.

Sociedade

Portugal ‘escapa’ a onda de calor que irá afetar França

Em França deverá registar-se uma onda de calor extrema

TDS noticias

Publicado

em

Ao longo dos próximo dias vamos assistir á evolução de uma onda de calor extrema na França, com valores de temperatura que vão superar os recordes de 2003.

A onda de calor vai atingir também Espanha, Reino Unido (  especialmente Inglaterra ), Benelux e Alemanha, mas será na França onde os valores vão atingir uma excepcionalidade inédita.

Tudo isto vai representar um risco para a saúde pública bastante elevado.

Portugal continental deverá manter-se para já numa posição afastada da influencia direta da massa de ar Sahariano, no entanto esperamos temperaturas já plenamente estivais, mas ainda com a atmosfera algo instável, algo que de resto foi muito bem prognosticado pela nossa equipa com algumas semanas de antecedência.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento