Siga-nos

Política

Convenção do Chega prestes a começar em Évora

André Ventura abre e encerra os trabalhos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS

II Convenção do Chega em Évora

“André Ventura com intervenções na abertura e encerramento dos trabalhos “

O partido Chega realiza este fim de semana, em Évora, a sua segunda Convenção.

O partido quer assumir-se como a terceira força política já nas próximas eleições segundo referiu ontem Ventura aos jornalistas.

Entre os convidados destaque para aqueles que vão discursar: Gerolf Annemans (Presidente do ID Party), Vlaams  Belang (Presidente do Comité de Assuntos Constitucionais, Comité de Economia e do ID  Party e Presidente da Delegação de Assuntos Financeiros para as relações com os EUA do Conselho Municipal de Antuérpia) e Thierry Mariani (Antigo ministro de Nicolas Sarkozy, Representante de Marine Le Pen, Comité Nacional de Negócios Estrangeiros, Comité de Industria, Desenvolvimento e Energia, Subcomité sobre os Direitos Humanos).

Política

Novos dirigentes das CCDR tomaram posse.

Cerimónia decorreu em Coimbra com a presença de António Costa

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os presidentes e vice-presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), eleitos em 13 de Outubro, tomaram posse na cidade de Coimbra, esta quinta-feira, numa cerimónia que foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

”  Ceia da Silva é o novo presidente da CCDRA “

O ex-reitor da Universidade do Minho António Cunha foi nomeado para a CCDR Norte, enquanto a do Centro será presidida por Isabel Damasceno.

A CCDR de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) será presidida por Teresa Almeida, a do Alentejo pelo ainda presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva (PS), e a do Algarve pelo ex-secretário de Estado José Apolinário (PS).

No caso da eleição para um dos vice-presidentes foram eleitos Beraldino Pinto, ex-autarca de Macedo de Cavaleiros (PSD), para o Norte; o arquitecto José Pacheco para o Algarve; o ex-autarca Aníbal Reis Costa (PS) para o Alentejo; o geógrafo Jorge Marques de Brito, actual secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, para o Centro; e Joaquim Sardinha, autarca em Mafra (PSD), para LVT.

Há uma semana, o Conselho de Ministros deu a conhecer os outros vice-presidentes, por proposta do membro do Governo responsável pela coesão territorial, após prévia coordenação com os membros do Governo responsáveis pelas áreas das autarquias locais e do ambiente, e depois de consultado o presidente e o vice-presidente eleitos.

São eles Célia Maria Gomes de Oliveira Ramos, vice-presidente da CCDR Norte, Eduardo Anselmo Moreira Fernandes de Castro, vice-presidente da CCDR Centro, José Manuel Pereira Alho, vice-presidente da CCDR LVT, Carmen de Jesus Geraldo Carvalheira, vice-presidente da CCDR Alentejo e Elsa Maria Simas Cordeiro, vice-presidente da CCDR Algarve.

A cerimónia decorreu no Convento de São Francisco.

Continuar a ler

error: Content is protected !!