Siga-nos

Religião

Conheça a nova ‘distribuição’ dos padres na arquidiocese de Évora

Nomeações do atual arcebispo de Évora Senra Coelho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

VIGARARIA DE ALCÁCER DO SAL

Padre Abraão Ndeufekelwa Mwaikafana, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Santa Catarina de Sítimos, é nomeado Pároco de Santiago do Escoural, mantendo a paroquialidade de São Salvador (Alcáçovas).

Padre José Joannes Souza Oliveira, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Santa Maria da Graça (Monforte), Nossa Senhora da Graça (Assumar), Santo António (Vaiamonte) e Santo Aleixo e da capelania da Santa Casa da Misericórdia de Monforte, é nomeado Administrador Paroquial de Santa Maria do Castelo (Alcácer do Sal), Santiago (Alcácer do Sal), São João Batista (Palma), Santa Catarina de Sítimos e Nossa Senhora do Monte (Vale de Guizo) e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal.

VIGARARIA DE ÉVORA

Padre Manuel José Tobias Vieira, tendo sido desvinculado da paroquialidade de São Brás, em Évora, foi nomeado Pároco de Nossa Senhora de Fátima (Évora), mantendo as funções de Assistente Diocesano da Pastoral da Saúde e Capelão do Hospital do Espírito Santo.

Padre Jorge Manuel Marques de Matos, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Santiago do Escoural, foi nomeado Pároco de Nossa Senhora da Boa Esperança (Canaviais) e Nossa Senhora da Consolação (Igrejinha), mantendo a Capelania Militar.

Cónego Silvestre António Ourives Marques, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Santo António e São Domingos Sávio, em Vendas Novas, Cabrela, Landeira e Casebres e da capelania da Santa casa da Misericórdia de Cabrela foi nomeado Pároco de São Brás (Évora).

Padre Idalino H. Ndeimugnena Sekunangela foi nomeado Vigário Paroquial do Cónego Silvestre António Ourives Marques para a Paróquia de São Brás (Évora).

Diácono António Firmino Passinhas Martins foi nomeado colaborador nas Paróquias de São Manços e Nossa Senhora de Fátima.

VIGARARIA DE REGUENGOS DE MONSARAZ

Padre Mateus Bartolomeu Muhongo, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Nossa Senhora da Boa Esperança (Évora), foi nomeado Vigário Paroquial do Padre José Mombo Lelo para as Paróquias de São Lourenço (Alqueva), Nossa Senhora das Neves (Amieira), São Julião (Monte do Trigo), Nossa Senhora da Lagoa (Portel), Vera Cruz de Marmelar e São Manços.

Padre José Mombo Lelo, mantendo as atuais funções, é nomeado Pároco de São Manços.

Padre António Justino Filho foi nomeado Administrador Paroquial das Paróquias de Nossa Senhora das Candeias de Mourão, São Brás de Granja e Nossa da Luz e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Mourão.

VIGARARIA DE ARRAIOLOS

Padre João Luís Gonçalves da Silva, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Nossa Senhora da Expectação e de São João Batista em Campo Maior e da capelania do Mosteiro da Imaculada Conceição e da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, foi nomeado Pároco de Santo Ildefonso (Montargil) e de Santa Maria (Foros do Arrão), Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Montargil, continuando como Assistente Espiritual do Secretariado Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima.

Diácono Hugo Miguel Silveira Ferreira foi nomeado colaborador paroquial de Nossa Senhora da Consolação (Igrejinha), com o Padre Jorge Manuel Marques de Matos, mantendo as atuais funções com o Cónego Carlos Manuel Antunes Cardoso de Melo.

Padre Joaquim Carlos Antunes Pinheiro foi nomeado Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Cabeção, mantendo as atuais funções.

VIGARARIA DE CORUCHE

Padre Agostinho Rodrigues de Freitas, tendo sido desvinculado da paroquialidade de São Cristóvão e de Santa Susana, é nomeado Pároco de Santo Estêvão e Capelão de Foros de Almada.

Padre Goynanyuk Taras é nomeado Pároco in solidum com Padre Heliodoro Maurício Nuno (Moderador) de Nossa Senhora da Graça de Benavente e de Nossa Senhora da Oliveira de Samora Correia e capelão da Santa Casa da Misericórdia de Benavente.

Padre Heliodoro Maurício Nuno foi nomeado Pároco (moderador) in solidum com Padre Goynanyuk Taras de Nossa Senhora da Graça de Benavente e Nossa Senhora da Oliveira de Samora Correia.

Padre José Manuel Andrade foi nomeado Vigário Paroquial dos Padres Heliodoro Maurício Nuno e P. Goynanyuk Taras para as Paróquias de Nossa Senhora da Graça de Benavente e Nossa Senhora da Oliveira de Samora Correia.

VIGARARIA DE MONTEMOR-O-NOVO

Padre Moisés Janela Antunes, tendo sido desvinculado da paroquialidade in solidum de Nossa
Senhora do Bispo (Montemor-o-Novo), Nossa Senhora da Vila (Montemor-o-Novo), Ciborro, São Geraldo, São Mateus e Silveiras, é nomeado Pároco de São Cristóvão (Montemor-o-Novo) e Santa Susana (Alcácer do Sal) e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo.

Cónego José António Morais Palos, foi nomeado Pároco de Nossa Senhora do Bispo (Montemor-o-Novo), Nossa Senhora da Vila (Montemor-o-Novo), Nossa Senhora de Fátima (Ciborro), São Geraldo, São Mateus, Nossa Senhora da Natividade (Silveiras), com a colaboração dos Sacerdotes da Companhia de Jesus a residir na Arquidiocese, mantendo a Capelania do Centro de Saúde de Montemor-o-Novo.

Cónego Mário Tavares de Oliveira foi nomeado Pároco (moderador) In solidum com Pe. Luís Helder Teixeira dos Santos de Santo António (Vendas Novas), São Domingos Sávio (Vendas Novas), Nossa Senhora da Conceição (Cabrela), Nossa Senhora de Nazaré (Landeira) e São Martinho (Casebres) e mantendo a Capelania da Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas.

Padre Luís Helder Teixeira dos Santos, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Mourão, Granja e Luz e da capelania da Santa Casa da Misericórdia de Mourão, foi nomeado Pároco In solidum com Cónego Mário Tavares de Oliveira (moderador) de Santo António (Vendas Novas), São Domingos Sávio (Vendas Novas), Cabrela, Landeira e Casebres e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Cabrela.

VIGARARIA DE ELVAS

Padre António Carlos Marques da Silva foi nomeado Pároco de Santa Eulália, São Vicente, Nossa Senhora da Conceição de Vila Fernando, São João Batista de Vila Boim, Nossa Senhora da Graça de Barbacena e Santo António de Terrugem (com a colaboração dos Sacerdotes da Associação Mater Dei, nas paróquias de Santa Eulália, São Vicente, Vila Fernando e Barbacena).

Padre Ricardo Nuno Carolino Lameira, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Santiago, Santa Maria do Castelo, Vale de Guizo e Palma e da capelania da Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, é nomeado Pároco de Santa Luzia (Elvas), Nossa Senhora da Assunção (Elvas) e S. Brás de Varche, Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Elvas e Capelão do Estabelecimento Prisional de Elvas, mantendo as funções de Assistente Espiritual Diocesano do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.

Cónego Francisco Pimenta Alves Bento, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Montargil e Foros de Arrão e da capelania da Santa Cassa da Misericórdia de Montargil, foi nomeado Pároco de Nossa Senhora da Expectação (Campo Maior), São João Batista (Campo Maior), Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior e Capelão do Mosteiro da Imaculada Conceição.

Padre Milton Soares dos Santos foi nomeado Vigário Paroquial do Cónego Francisco Pimenta Alves Bento para as Paróquias de Nossa Senhora da Expectação (Campo Maior) e de São João Batista (Campo Maior).

Padre Ronildo Faria dos Santos, tendo sido desvinculado da paroquialidade de Barbacena, Vila Fernando e Terrugem, foi nomeado Pároco (moderador) in solidum com o Padre Abílio Aureliano de Rei Salvador (Veiros), Santa Maria da Graça (Monforte), Nossa Senhora da Graça (Assumar), Santo António (Vaiamonte) e Santo Aleixo e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Monforte.

Padre Aureliano Abílio Siwanifeni tendo sido desvinculado da paroquialidade de Alandroal, Juromenha, Montes Juntos – Capelins, Rosário, São Brás dos Matos, Terena e Santiago Maior, foi nomeado Pároco in solidum com Padre Ronildo Faria dos Santos, de Rei Salvador (Veiros), Santa Maria da Graça (Monforte), Nossa Senhora da Graça (Assumar), Santo António (Vaiamonte) e Santo Aleixo.

VIGARARIA DE VILA VIÇOSA

Padre José António Gonçalves tendo sido desvinculado da paroquialidade de Santa Luzia (Elvas), Nossa Senhora da Assunção (Elvas) e São Brás de Varche e da capelania da Santa Casa da Misericórdia de Elvas e do Estabelecimento Prisional de Elvas, foi nomeado Pároco de Santiago de Rio de Moinhos.

Padre Sezinando Luís Felicidade Alberto foi nomeado Administrador Paroquial de São Bartolomeu (Borba), Nossa Senhora das Neves (Borba) e Nossa Senhora da Orada e Capelão da Igreja de S. Lourenço da Nora, da Santa Casa da Misericórdia de Borba, dos Bombeiros Voluntários de Borba e do Centro de Apoio a Deficientes Profundos Luís Silva.

Diácono Simão António Sousa Velez, tendo sido desvinculado da colaboração paroquial de Vimieiro, foi nomeado para colaborar na Unidade Pastoral de Alandroal com o Padre Damião Rogério de Almeida Ramos.

OUTROS

Padre Ricardo Emanuel Mamede Cardoso, ficando a residir no Colégio Pontifício Português para prosseguir os seus estudos, é enviado para a Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, a fim de fazer a licenciatura canónica em História da Igreja, completada por curriculum em património, sendo desvinculado das atuais funções.

Padre Tarcísio Madeira Pinheiro, ficando desvinculado das atuais funções, é-lhe concedido um ano sabático, por motivos de saúde.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Religião

Santo André homenageia Padre Manuel Malvar

População agradeceu com a colocação de uma placa.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Homenagem teve hoje lugar

A população de Santo André, Santiago do Cacém, homenageou hoje o saudoso Padre Manuel Malvar. Uma placa foi descerrada numa das Avenidas de Santo André.

Em setembro a Junta de Freguesia de Santo André atribuiu o topónimo “Padre Manuel Malvar” ao Largo da Igreja, na Aldeia de Santo André.

“Após a aprovação do executivo da Junta, a proposta foi apresentada na Assembleia de Freguesia, tendo sido aprovada por unanimidade.”

O Padre Manuel José Malvar da Fonseca (21/01/1942 – 07/08/2015) foi um dos pioneiros do centro urbano de Santo André, onde foi pároco durante mais de 30 anos, e teve uma participação determinante, nas mais variadas áreas, na Freguesia de Santo André.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul