Siga-nos

Economia

Concurso para a modernização da Linha de Vendas Novas deverá ser lançado ainda este ano

A Linha de Vendas Novas está reservada ao tráfego de mercadorias.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O investimento previsto supera os 100 milhões de euros.

Em causa está a modernização do troço entre a estação de Setil (na Linha do Norte) e a estação de Vendas Novas (na Linha do Alentejo), numa extensão de 74 quilómetros.

A Infraestruturas de Portugal (IP) já tem fechado o projecto de execução e o processo de avaliação ambiental, pelo que aguarda apenas a abertura do concurso para candidaturas ao financiamento do Compete 2020, adiantou o vice-presidente da IP, Carlos Fernandes.

Se tudo correr pelo melhor, a empreitada poderá ser lançada ainda este ano. A Linha de Vendas Novas está reservada ao tráfego de mercadorias.

Este não será. de resto, o único projecto que não consta do Ferrovia 2020 a avançar desde já. O dirigente da IP citou também os casos de acessos aos portos, a ligação Contumil-Ermesinde (um estrangulamento que persiste na Linha do Minho) e a ligação Poceirão-Bombel.

Os atrasos no Ferrovia 2020 são atribuídos, em boa parte, à falta de capacidade de projecto para tanta obra. Para evitar que a situação se repita, e para aproveitar a a capacidade do mercado entretanto recomposta, a IP está a trabalhar na preparação dos projectos que venham a constar do Plano Nacional de Investimento (PNI) 2030.

Economia

A primeira garrafa 100% reciclada e reciclável do mundo tem azeite de Moura

É uma novidade a nível mundial e faz com que o Azeite de Moura DOP BIO 750 ml passe a ser comercializado na primeira garrafa reciclada e reciclável

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos acaba de lançar o Azeite de Moura DOP BIO (750 ml) na “primeira garrafa do mercado 100% reciclada e 100% reciclável”

Segundo Henrique Herculano, diretor de marketing da Cooperativa, “a tradicional embalagem é normalmente apenas um meio para que as empresas levem os seus produtos até aos consumidores.  No entanto, esta embalagem raramente é reutilizada ou reciclada, acabando por ser descartada.

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos optou pela utilização de embalagens recicladas, garantindo que o material das nossas novas garrafas não foi descartado, mas sim reconvertido em novas embalagens, tão seguras na proteção do azeite quanto sustentáveis”.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul