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Concluída reabilitação de troço da Circular Sul da Autoeuropa

A intervenção abrangeu uma extensão de aproximadamente 500 metros e 8 metros de largura. Correspondendo a um investimento municipal de cerca de 100 mil euros

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Já está concluída a obra de reabilitação do troço da Circular Sul da Autoeuropa entre a passagem superior sobre a linha de caminho de ferro e a Rotunda das Oliveiras (sentido Autoeuropa-Coina).

Esta é uma intervenção importante para a segurança de todas/os as/os que utilizam, diariamente, aquela via, que serve uma zona industrial.

A intervenção abrangeu uma extensão de aproximadamente 500 metros e 8 metros de largura. Correspondendo a um investimento municipal de cerca de 100 mil euros, decorreu da necessidade de se intervir com urgência, para repor as condições de segurança no local.

A Circular Sul da Autoeuropa foi uma via construída por ocasião da instalação do complexo industrial. A Autarquia já insistiu junto da Administração Central para se encontrar soluções, nomeadamente, no quadro do Plano Nacional de Investimentos, para a beneficiação de infraestruturas em zonas industriais e, em concreto, das Circulares Norte e Sul da Autoeuropa.

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Em Elvas, ministro lamenta que durante décadas os governos tenham desinvestido na ferrovia.

A TDS acompanhou o governante na viagem às obras do troço já concluído entre Elvas e Caia. Veja o vídeo.

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Foto e Imagens: TDS (direitos reservados)

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, lamentou esta segunda-feira o desinvestimento na ferrovia por parte dos sucessivos governos.

O governante afirmou que “ Não tenhamos problemas em dizer as coisas como elas são, durante décadas os sucessivos governos desinvestiram na ferrovia e investiram no automóvel. Felizmente nós temos agora um Governo que está novamente a investir na ferrovia, nós temos de assumir as coisas como elas são”, disse.

O ministro falou aos jornalistas, em Elvas, após a assinatura do auto de consignação da empreitada de construção do novo troço ferroviário entre Alandroal (Évora) e Elvas (Portalegre), uma obra que conta com um investimento superior a 130 milhões de euros, inserida no Corredor Internacional Sul.

A nova Linha de Évora terá uma extensão total de cerca de 100 quilómetros, 80 dos quais de construção nova. Ao longo do troço serão construídas 52 passagens superiores e inferiores à via férrea, 29 pontes e viadutos ferroviários e três estações técnicas.

A linha é constituída pelos sub-troços: Évora Norte/Freixo com 20,5 quilómetros de extensão, Freixo/Alandroal com 20,5 quilómetros e Alandroal/Elvas com 38,4 quilómetros.

A futura linha entre Évora e Elvas representa um investimento de cerca de 500 milhões de euros, comparticipado por fundos europeus.

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