Últimas:
Concelho com mais casos de COVID-19 no Alentejo distribui 11.400 máscaras – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Concelho com mais casos de COVID-19 no Alentejo distribui 11.400 máscaras

O Município já havia distribuído, na última semana, máscaras de proteção pelos estabelecimentos comerciais que se mantêm abertos ao público, bem como pelas forças de segurança.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Começaram a ser distribuídos, na terça-feira, os kits com máscaras de proteção disponibilizados pela Câmara Municipal de Moura. 

“Câmara de Moura distribui 11.400 máscaras pela população”.

No total são 11.400 máscaras, repartidas por 5.700 kits, que chegarão às residências de todos os Munícipes nos próximos dias. 

O Município já havia distribuído, na última semana, máscaras de proteção pelos estabelecimentos comerciais que se mantêm abertos ao público, bem como pelas forças de segurança (PSP, GNR e Bombeiros). 

Refira-se que esta iniciativa apenas foi possível de concretizar, graças à chegada das encomendas realizadas pela Câmara Municipal de Moura e às inúmeras doações de entidades e pessoas a título individual. 

Também o Movimento Moura Solidária, do qual a Universidade Sénior de Moura faz parte, reuniu uma equipa de voluntárias que se encontra a produzir máscaras.

Até ao momento foram entregues no Serviço Municipal de Proteção Civil 5.000 unidades. 

Os kits, compostos por duas máscaras, são uma ferramenta de saúde pública destinadas a quem tem de fazer as suas compras, ir à farmácia, deslocar-se a uma instituição bancária ou ao trabalho.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!