Últimas:
GNR guarda comunidade cigana de Castro Verde após 17 casos de Covid. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

GNR guarda comunidade cigana de Castro Verde após 17 casos de Covid.

Autarquia faz publicação oficial e retira pouco depois.

Foto: Arquivo TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Pandemia Covid 19: Castro Verde tenta controlar epidemia.

” Surto na comunidade cigana assusta autoridades de saúde”

Um surto na comunidade cigana de Castro Verde (Rossio do Santo) fez com que as autoridades estejam a fazer um ‘cerco’ muito atento para tentar segurar o confinamento de todos os elementos da comunidade.

Na página oficial da autarquia, no Facebook, era referido que são pelo menos ’17 os elementos da comunidade cigana’ que estão infectados.

A publicação a anunciar o ‘cerco’ foi retirada mas a TDS publica cópia da mesma.

Entretanto vários habitantes por o ‘cerco’ ser feito a esta comunidade já apresentaram queixa online na Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial.

A autarquia refere que em articulação com “a GNR de Castro Verde a Câmara estabeleceu um plano para assegurar a fiscalização do rigoroso confinamento daquela comunidade que envolve igualmente a proteção civil e os serviços de ação social do município”.

A autarquia finaliza a nota a referir que os serviços de ação social ‘estão a dar apoio a estas famílias.

O concelho regista, segundo o último relatório da autarquia, 66 casos ativos de Covid 19.

Saúde

Alcácer do Sal vai homenagear profissionais de saúde em cerimónia religiosa

Cerimónia decorre esta quinta-feira, 13.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de COVID-19 e aos profissionais da linha da frente em Alcácer do Sal “

Irá decorrer no dia 13 de maio de 2021 (quinta-feira), pelas 18h, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, uma Cerimónia Religiosa de Homenagem às Vítimas de COVID-19 e aos profissionais que têm permanecido na linha da frente de atuação contra a pandemia.

Será ainda um grande OBRIGADA desta terra, desta Alcácer e da entidade Câmara Municipal, que a representa, a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade. À sociedade civil que se mobilizou, através das associações, para ajudar os que mais precisavam.

Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Unidade Pastoral de Alcácer, onde será garantido o cumprimento das medidas de segurança emanadas da DGS,  vem recordar todas as vítimas da pandemia, e enaltecer e reconhecer o precioso contributo que tem sido dado pelos profissionais da saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), proteção civil municipal, bombeiros, GNR, município, juntas de freguesia, entre tantos outros, no combate à pandemia.

A lotação está limitada aos lugares disponíveis no recinto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!