Siga-nos

Economia

Comitiva do Alentejo tenta investimentos ‘Americanos’

Pretende-se promover internacionalmente os principais equipamentos e recursos associados à região Alentejo, assim como reforçar a sua capacidade de atratividade no sentido de captar investimento e potenciar o desenvolvimento do território, numa perspetiva de internacionalização da economia da região.

Amilcar Matos

Publicado

em

Dando continuidade à estratégia de promoção internacional da região enquanto destino de excelência para investimento directo estrangeiro, a ADRAL organizou uma Missão à Califórnia.

Uma comitiva do Alentejo está, durante esta semana, nos Estados Unidos da América, no âmbito do Projeto Alentejo Global Invest.

Fazem parte desta comitiva o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo, o Presidente da ADRAL, José Calixto, o Presidente da EDIA, José Carlos Salema e vários empresários do Alentejo.

O projeto Alentejo Global Invest, visa o aumento do investimento externo na região Alentejo, de forma integrada com os principais parceiros regionais e assente nas principais infraestruturas da região e nos seus setores-chave.

Este objetivo será potenciado através da promoção internacional dos fatores de atratividade, nomeadamente os equipamentos e recursos existentes na região, bem como os principais setores de atividade económica alinhados com os domínios de especialização inteligente (EREI), no sentido de captar investimento e potenciar o Alentejo como um espaço de oportunidades e de inovação.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Economia

A primeira garrafa 100% reciclada e reciclável do mundo tem azeite de Moura

É uma novidade a nível mundial e faz com que o Azeite de Moura DOP BIO 750 ml passe a ser comercializado na primeira garrafa reciclada e reciclável

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos acaba de lançar o Azeite de Moura DOP BIO (750 ml) na “primeira garrafa do mercado 100% reciclada e 100% reciclável”

Segundo Henrique Herculano, diretor de marketing da Cooperativa, “a tradicional embalagem é normalmente apenas um meio para que as empresas levem os seus produtos até aos consumidores.  No entanto, esta embalagem raramente é reutilizada ou reciclada, acabando por ser descartada.

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos optou pela utilização de embalagens recicladas, garantindo que o material das nossas novas garrafas não foi descartado, mas sim reconvertido em novas embalagens, tão seguras na proteção do azeite quanto sustentáveis”.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul