Últimas:
Comendador Rui Nabeiro completa 91 anos de vida – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Comendador Rui Nabeiro completa 91 anos de vida

Dono da Delta Cafés nasceu a 28 de março de 1931, em Campo Maior.

Publicado

em

O comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, celebra hoje, 28 de março, 91 anos.

“Empresário é o fundador da Delta Cafés e Grupo Nabeiro.”

Natural de Campo Maior começou a trabalhar com o pai e com os tios na torra do café com apenas 13 anos de idade.

Na década de 50, constituiu uma sociedade com os seus tios, a Torrefação Camelo, tendo sido o seu pai o gerente, com a morte deste, assumiu a direção da empresa Torrefação Camelo, tinha apenas 19 anos.

Em 1961, constituiu a sua própria empresa, um armazém com 50 metros quadrados, denominada de Manuel Rui Azinhais Nabeiro, juntamente com dois sócios, para laborar na área da produção de café, sendo os seus principais clientes provenientes do mercado espanhol.

Em 1972 foi constituída a sociedade por quotas Manuel Rui Azinhais Nabeiro, pertença de Rui Nabeiro, esposa e filhos.

No mesmo ano, Rui Nabeiro assume a presidência da Câmara Municipal de Campo Maior, cargo que voltou a ocupar em 1977 e onde se manteve até 1986.

Na segunda metade da década de 70, motivado por sonhos maiores, criou a marca Delta Cafés, tendo protagonizado um dos maiores casos de sucesso do mundo empresarial português.

Além do aniversário do comendador, a Delta Cafés assinala hoje, também, 15 anos de existência do Centro Educativo Alice Nabeiro e oito do Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.

Continuar a ler
Publicidade

Sociedade

Homem detido em pleno assalto.

Em Cortiçadas de Lavre.

Publicado

em

Montemor-o-Novo

Detido por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Novo e do Posto Territorial de Vendas Novas, no dia 16 de maio, deteve um homem de 26 anos por furto em interior de residência, na localidade das Cortiçadas de Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo.

No âmbito de uma denúncia que estaria a decorrer um furto em interior de residência, os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que culminaram na recuperação do material furtado, nomeadamente uma motosserra e uma televisão.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.

Continuar a ler

Crime

Casal detido em campo Maior por furto

Os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

Publicado

em

Campo Maior

Casal detido em flagrante por furto de metais não preciosos

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, ontem, dia 19 de maio, deteve um homem e uma mulher de 64 e 66 anos, respetivamente, pelo crime de furto de metais não preciosos, em Campo Maior.

Na sequência de uma denúncia que os suspeitos se encontravam introduzidos num centro de armazenamento de resíduos, os militares da Guarda de imediato se deslocaram ao local, onde surpreenderam em flagrante os autores do furto a subtrair diversos materiais ferrosos, nomeadamente um frigorifico, uma caldeira e outros materiais avulsos e em metal, sem qualquer tipo de autorização.

Foi possível apurar-se ainda que os suspeitos entraram no interior do edifício através do corte da vedação, local por onde retiraram os objetos e os carregaram no seu veículo.

O material foi apreendidos e os detidos foram constituídos arguidos.

Os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!