Siga-nos

Festas Populares

Começaram as Festas de Barrancos. A tradição volta a ser cumprida com os touros de morte em ‘praça’ e hoje com TOY.

Diariamente, entre 5ª feira e sábado, os  tradicionais encerros, às 8.00 horas e os festejos taurinos, às 18.00 horas.

TDS noticias

Publicado

em

Uma alvorada com a Banda Filarmónica Fim do Século de Barrancos, às 8.00 horas, assinalou o início de mais uma edição das festas de Barrancos.

Hoje sem contestação outrora motivo de muitos protestos devido à morte do touro em plena ‘praça’. Hoje tudo decorre dentro da legalidade. A tradição volta a cumprir-se numa terra portuguesa que vai ‘beber’ muito mais a terras espanholas .

Como sempre neste primeiro dia lugar a atos religiosos com a missa na Igreja Matriz e uma procissão em Honra da Santa Padroeira.

A partir das 22.00 horas, na Praça da Liberdade, está a cargo de Zapatero Flamenco Las Flamenquitas, Grupo Coral do Núcleo dos Amigos do Concelho de Barrancos e Grupo Coral Feminino Vozes de Barrancos.

À meia-noite há fogo-de- artifício, prosseguindo a música, meia hora mais tarde, no Quintalão de Festas, com um concerto de Toy, seguido das actuações de Miguel Azevedo e Lady F.

Na 5ªfeira, estão agendadas as actuações de Rocio Guerra, às 22.00 horas, na Praça da Liberdade, e a partir das 00.30 horas, no Quintalão de Festas, actuam  Amigos de Ginez, Banda Kremlin e DJ Xinha.

Na 6ªfeira, às 22.00 horas, na Praça da Liberdade, há um espectáculo com Extravagante Porque Sí, quanto ao Quintalão de Festas recebe, às 00.30 horas, Sonido Andaluz, Orquestra Tronos e DJ Daniel K.

No sábado, último dia de festas a proposta musical é um espectáculo, às 22.00 horas, na Praça da República com Lucy Teixeira, segue-se às 00.30 horas, no Parque de Feiras e Exposições, as actuações de Siempre Así e Orquestra Califórnia.

Agenda

Cozinha dos Ganhões em Estremoz (Programa musical)

Decorre de 28 de novembro a 1 de dezembro.

TDS noticias

Publicado

em

Quim Barreiros e Bombocas são os principais artistas que irão animar a Cozinha dos Ganhões 2019, que decorrerá de 28 de novembro a 1 de dezembro.

No dia 29 de novembro, sexta-feira, sobe ao palco Quim Barreiros, autor e intérprete de êxitos como “Cabritinha”, “A Garagem da Vizinha” e, mais recentemente, “Amélia Costureira”. As Bombocas atuam no sábado, dia 30 de novembro, e é esperada muita animação, na interpretação de sucessos musicais como “Eles são todos Iguais”.

A rica gastronomia, a doçaria, os produtos regionais, o artesanato e muita animação cultural são os ingredientes necessários para que esta edição seja mais um sucesso.
Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz com o principal objetivo do desenvolvimento e promoção turística do concelho, valorizando as tradições e os costumes de Estremoz e do Alentejo.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul