Siga-nos

Economia

Combustíveis voltam a subir

A partir de segunda-feira, os combustíveis ficam novamente mais caros. Aumento é maior na gasolina.

Avatar

Publicado

em

Prepare-se para pagar mais ao atestar o depósito do seu automóvel. Os preços dos combustíveis vão manter a tendência de subida na próxima semana, ficando mais caros já a partir de segunda-feira.

Aumento é maior na gasolina

“A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços entre dois e 2,5 cêntimos por litro na gasolina e de 1,5 cêntimos por litro no gasóleo”, adiantou fonte do setor ao Jornal Económico. Os aumentos vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados.

Na primeira semana de janeiro de 2019, o gasóleo era comercializado nos postos de abastecimento nacionais a 1,341 euros por litro e a gasolina a 1,448 por litro, em termos médios. Atualmente, o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal está nos 1,579 euros. Já o gasóleo vale 1,436 euros, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Entre os 28 Estados-Membros, o preço médio de referência da gasolina ronda os 1,454 euros por litro, enquanto o ‘diesel’ vale 1,361 euros por litro. Já na zona euro, um litro de gasolina custa 1,497 euros e um litro de gasóleo vale 1,356 euros.

Economia

Missão Alentejo Global Invest a Bruxelas

O principal objetivo do projeto Alentejo Global Invest, passa pelo aumento do investimento externo na região Alentejo, de forma integrada com os principais parceiros regionais e assente nas principais infraestruturas da região e nos seus setores-chave.

TDS noticias

Publicado

em

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, dando continuidade à estratégia de promoção internacional da Região enquanto destino de excelência para investimento direto estrangeiro, está a organizar um Missão Internacional a Bruxelas.

A missão realizar-se-á nos dias 25 e 26 de junho, durante os quais serão realizadas reuniões com diversos responsáveis institucionais.  Pretende-se com esta missão dirigida a responsáveis cimeiros prosseguir em Bruxelas o desenvolvimento de um ambiente institucional favorável para a captação de investimento externo para o Alentejo, e assinalar o término do Projeto Alentejo Global Invest, com apresentação dos principais resultados do projeto.

Pretende-se desenvolver um conjunto de atividades de promoção internacional da região, alicerçada numa visão integrada e complementar de todos os seus ativos relevantes em termos de infraestruturas e setores chave, e dos equipamentos e recursos associados ao Alentejo, nomeadamente junto de mercados com potencial para a atração de investimento.

Uma das grandes componentes do Alentejo Global Invest é a promoção internacional na perspetiva da atração de investimento, que assenta em missões internacionais, com vista a dar a conhecer aos potenciais investidores a região, nomeadamente as suas oportunidades e os apoios ao investimento existentes.

O Projeto Alentejo Global Invest, financiado através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, visa a promoção externa do Alentejo focado nas infraestruturas de grande porte do território, nos seus sistemas integrados, e nos sectores da estratégia regional de especialização inteligente.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento