Siga-nos

Autarquias

Colocada 1ªpedra para novo pavilhão no Poceirão

A requalificação do antigo Polidesportivo de Poceirão foi alvo de uma candidatura ao POR Lisboa 2020, apresentada pelo Município de Palmela, com um valor global elegível aprovado de €515,063.28 e cofinanciamento FEDER de 50%.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O lançamento da 1.ª pedra, foi o ato simbólico que marcou o arranque da requalificação do antigo Polidesportivo de Poceirão, uma obra muito aguardada pela população e que representa um investimento de cerca de 515 mil euros na freguesia de Poceirão.

A partir da ampliação e remodelação do atual equipamento desportivo, nascerá um pavilhão multiusos que, além das suas valências desportivas, ganhará outras dinâmicas sociais. Com a criação de três novas salas polivalentes, o novo equipamento terá condições para a realização de ações de formação, workshops, seminários ou reuniões, espaços de apoio e instalações sanitárias acessíveis para o público.

Desta forma, a freguesia ficará dotada de mais um equipamento municipal de utilização pública que ficará à disposição das famílias, agentes associativos locais e comunidade escolar, com condições de excelência para a promoção de atividades socioculturais.

Realçando a importância destes equipamentos na “centralidade das aldeias” e como “motores de desenvolvimento”, o Presidente do Município de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, realçou que esta intervenção é promotora de “coesão social e territorial” e surge enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho de Palmela e no Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD).

No que diz respeito à obtenção de fundos comunitários para equipamentos, o Autarca destacou que freguesias rurais, como Poceirão e Marateca, não podem ficar excluídas e é, precisamente, uma lógica e política de igualdade de oportunidades que fundamenta a prioridade de um investimento desta natureza.

Autarquias

Substituição de Árvores no Parque de Estacionamento junto à EPRAL em Évora

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora informa a população e em particular os utilizadores habituais do parque de estacionamento junto à EPRAL, que no próximo dia 20 de janeiro vai proceder à substituição de 11 árvores neste espaço.

A razão imediata para o abate das árvores existentes, da espécie Acer Negundo, prende-se sobretudo com questões de segurança, uma vez que todos os exemplares se encontram bastante debilitados devido à invasão de fungos que originaram um processo de putrefação nos troncos e consequente risco de queda. A replantação terá lugar de imediato, aproveitando a estação adequada. Irão ser utilizadas árvores da espécie Celcis Australis (Lódãos) por oferecerem melhor capacidade de adaptação ao meio envolvente e garantirem menor risco de problemas fitossanitários.

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo. A concretização deste objetivo passa em grande medida pela revitalização dos pontos verdes, de que é também exemplo a substituição de árvores na Estrada de Viana, variantes da cidade, etc., e principalmente a reflorestação do Alto de S. Bento.

Aos utentes e à população em geral, a Câmara Municipal apela à compreensão por eventuais transtornos que esta operação possa vir a causar.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022