Últimas:
CIMAC entregou Equipamentos de Proteção Individual aos Municípios. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

CIMAC entregou Equipamentos de Proteção Individual aos Municípios.

Esta aquisição, no valor de cerca de 180 mil euros, permitiu assim um reforço de material para os Municípios e IPSS, bastante necessário no combate à pandemia de COVID-19.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Chegaram hoje os Equipamentos de Proteção Individual adquiridos pela CIMAC e pelos 14 Municípios do Alentejo Central.

“Estes equipamentos são destinados aos municípios, mas também às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da região.”

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central entregou hoje formalmente os Equipamentos de Proteção Individual adquiridos em conjunto com os municípios do Alentejo Central, destinados não só aos próprios municípios, como também às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da região.

Do material já entregue constam toucas de uso único (4500 un), óculos de proteção (600 un), batas (4000 un), máscaras cirúrgicas (45000 un), respiradores FFP2 (15000 un), proteções de calçado (3000 un) e máscaras com viseira integrada (50 un).

Está prevista ainda a chegada de mais material, como tais como luvas de uso único não esterilizadas, luvas de uso único esterilizadas, aventais descartáveis, termómetros infravermelhos temperatura corporal e aparelhos medidores de tensão arterial

Recorde-se que entre os 14 municípios do Alentejo Central e alguns particulares, foi reunido um apoio de cerca de 300 mil euros destinado à aquisição de seis ventiladores para o Hospital do Espírito Santo de Évora e Equipamento de Proteção Individual.

Refira-se igualmente que a CIMAC está a promover a realização de testes de COVID 19 em todos os lares dos vários concelhos. Uma acção que abrange funcionários e utentes como referiu José Calixto, presidente da CIMAC.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!