Siga-nos

Educação

Cientistas dos PALOP vãos er formados na Universidade de Évora

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento das Ciências Agrárias, nomeadamente nos Países de Língua Portuguesa

TDS noticias

Publicado

em

O Centro LP – Centro Internacional para a Formação Avançada em Ciências Fundamentais de Cientistas oriundos dos Países de Língua Portuguesa visa estimular a formação de docentes e investigadores dos PALOP.

É numa das suas áreas estratégicas – as Ciências Agrárias – que a Universidade de Évora (UÉ) intervém.

A UÉ assinou com mais três Instituições de Ensino Superior nacionais um contrato de Consórcio de Escolas de Ciências Agrárias (CECA) e é por esta via que integra, a partir da mesma data, o Centro LP, um Centro Unesco de categoria 2.

O objetivo é contribuir proactivamente para o desenvolvimento das Ciências Agrárias, nomeadamente nos Países de Língua Portuguesa, tendo em vista o incremento da formação superior e avançada, da investigação e inovação e o desenvolvimento de sociedades baseadas no conhecimento.

Na sessão de assinatura dos contratos, que teve lugar no Teatro Thalia, Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior avançou que “o programa pretende apoiar 40 bolsas de doutoramento e quatro investigadores, num esforço de 750 mil euros por ano (…) para esta dupla função de formar e capacitar as instituições científicas”.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Alcácer do Sal alarga o pagamento total dos passes escolares aos alunos do Secundário

No ano letivo de 2018/19, o Município já tinha pago a totalidade dos encargos no transporte de 228 alunos do Ensino Básico

TDS noticias

Publicado

em

Alunos do ensino secundário em Alcácer do Sal não vão pagar passe escolar

Foi viabilizada a proposta que viabiliza a comparticipação total, no ano letivo de 2019/2020, na totalidade do passe escolar dos alunos do ensino secundário com idade até aos 18 anos que residam a mais de três quilómetros da Escola Secundária de Alcácer do Sal.

Segundo refere a autarquia em comunicado  esta ‘é mais uma prova de empenho no combate ao insucesso e abandono escolar’, refere.

Esta medida apresentada pela atual maioria e exclusiva da Câmara Municipal virá diminuir os encargos para as famílias, que podem ser determinantes no abandono escolar precoce por parte dos alunos.

No ano letivo de 2018/19, o Município já tinha pago a totalidade dos encargos no transporte de 228 alunos do Ensino Básico do concelho na modalidade de circuito especial, e comparticipou o valor dos passes escolares em 50% de 70 alunos do Ensino Secundário.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com