Siga-nos

Desportos

Ciclismo: Alentejano António Adegas homenageado

O Grande Prémio Campeões em Ciclismo – Troféu António Adegas é uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo em conjunto com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Avatar

Publicado

em

O Grande Prémio Campeões em Ciclismo – Troféu António Adegas realiza-se nos dias 13 e 14 de abril, no escalão cadetes.

A 1.ª etapa decorre entre Almeirim e Vila Franca de Xira e a 2.ª tirada tem partida e chegada em Santiago do Cacém, junto ao Edifício da Câmara Municipal.

A prova tem passagem por Santo André, São Francisco, São Bartolomeu, Abela, São Domingos e Santiago do Cacém.

António Adegas, nascido no Concelho de Santiago do Cacém, deu provas no ciclismo na década de 50 tendo representado as equipas do Penedo Gordo, Águias de Alpiarça, Benfica e Louletano. Manteve sempre um forte entusiasmo pela modalidade, sendo uma figura carismática do ciclismo alentejano e da Volta ao Alentejo.

A 2.ª etapa tem um percurso de 76,6km com uma partida simbólica frente ao Edifício da Câmara Municipal de Santiago pelas 10h00. A prova tem duas metas volantes, a primeira frente à Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, pelas 10h49, e a segunda frente à sede do Sporting Clube Abelense pelas 11h25. A meta final está marcada para as 12h00 frente ao Edifício da Câmara Municipal.

Desportos

Meio Milhar no Grande Prémio S. João em Évora

O 38º Grande Prémio de Atletismo de São João, uma organização da Câmara Municipal de Évora no âmbito da Feira de São João 2019, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora

TDS noticias

Publicado

em

Cerca de meio milhar de atletas já garantiu a sua inscrição na edição deste ano do Grande Prémio S. João de Atletismo, agendado para o próximo sábado, dia 22 de junho, segundo dia da Feira de S. João, cuja grande novidade é decorrer à noite.

O 38º Grande Prémio de Atletismo de São João, uma organização da Câmara Municipal de Évora no âmbito da Feira de São João 2019, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora (Grande Prémio de São e Run Kids), inclui ainda uma caminhada cujo valor da inscrição reverte totalmente para a Associação Pão e Paz.

Assim, a partir das 19h30, terão início as diversas corridas do Run kids (Benjamins A e B, Infantis, Iniciados e Juvenis) e pelas 21h30 será dado o tiro de partida para os mais “emocionantes 10 quilómetros de Évora”, numa corrida com larga tradição na região e que com esta nova roupagem pretende cimentar a sua posição no panorama regional de provas de estrada noturnas.

Com partidas e chegadas no recinto da Feira de São João, mais concretamente na Rua do Rossio Ocidental (junto ao Espaço Jovem/Zona Desportiva da Feira), o Grande Prémio de S. João irá distribuir um total de 2490 euros em prémios monetários, com os vencedores absolutos a receber, cada um, 260 euros.

As inscrições, obrigatórias para todas as corridas e caminhada, são gratuitas para os participantes no Run Kids e neste momento quem se inscrever para a prova principal, com inscrições abertas até ao dia 17, terá de pagar 10 euros, e sete euros para participar na caminhada.

As inscrições devem ser efetuadas na seguinte plataforma: https://www.prozis.com/pt/pt/evento/38-grande-premio-sao-joao-de-atletismo

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento