Siga-nos

Economia

Chineses cada vez mais ‘próximos’ de Sines

Uma delegação de Xangai visitou a cidade

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Uma delegação de Xangai, cidade do distrito de Qingpu e a maior da República Popular da China, visitou Sines

Os visitantes foram recebidos nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, que deu a conhecer um pouco do município de Sines, destacando toda a realidade portuária e industrial, o caráter histórico e patrimonial da cidade, e toda a sua vocação turística e tradição gastronómica.

A delegação de Xangai partilhou igualmente características da sua cidade, destacando as suas indústrias, as várias grandes empresas de logística e tecnologia, e os mais recentes centros de investigação de tecnologia.

Mingfu Zhu, o diretor da comitiva, frisou ainda o interesse em futuras colaborações entre as duas cidades, convidando o presidente do município a visitar Xangai.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Economia

EDP quer antecipar encerramento da Central de Sines para 2021

Dois anos antes do que o governo tinha proposto.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Central Termoelétrica de Sines vai fechar mais cedo do que o previsto.

A notícia está a ser adiantada, em primeira mão, pela TVI. O Governo impôs o encerramento em 2023, por razões ambientais, mas a EDP está a preparar o seu encerramento antes, o que pode acontecer dentro de pouco mais de um ano.

Em causa está a falta de rentabilidade da produção a carvão.

O encerramento, a confirmar-se, apanha o Governo desprevenido. O seu encerramento pode por em causa a estabilidade do sistema elétrico no sul do país.

Segundo refere a TVI, “no limite pode haver “apagões” na zona Sul.” Para evitar tal cenário o Governo terá que acelerar a instalação de centrais a energia solar no Alentejo e investir numa nova linha de alta tensão a passar por Ferreira do Alentejo ( importante para servir o Algarve e “recolher” a nova produção do solar).

A central de Sines é responsável direta e indiretamente por cerca de 400 postos de trabalho.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022