Siga-nos

Gastronomia

Cerveja artesanal faz homenagem ao capitão de abril, Salgueiro Maia

Esta cerveja produzida em colaboração com a cervejeira Aroeira surgiu em 2017 para homenagear o capitão de abril Salgueiro Maia, natural da vila Alentejana de Castelo de Vide.

Avatar

Publicado

em

A BARONA, Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo prepara-se para lançar para o mercado mais uma edição limitada da sua cerveja temática Vila Morena.

A Vila Morena é uma cerveja comemorativa do 25 de abril com o estilo India Brown Ale, onde se pode ler no rótulo que o lúpulo é quem mais ordena, ostentando uma revolução de aromas e sabores a citrinos e pinho.

Para equilibrar o amargor foi criada uma estrutura de maltes que lhe conferem travos de caramelo, passas e biscoito. Apresenta uma coloração castanha clara translúcida e uma espuma cor de marfim. Tem capacidade de 330ml e um teor de álcool de 5,6%. Pode ser encontrada a partir de abril em bares, cafés, lojas gourmet, restaurantes e mercearias finas a um PVP recomendado de 3,50€.

Para Rui Roque, responsável pela BARONA, “Todos os anos, assim que abril se avizinha começamos a produzir a Vila Morena. É uma cerveja temática que nos dá muito prazer fazer, não só por estar associada a valores como a liberdade e democracia, mas também porque relembra e homenageia o capitão Salgueiro Maia.

Esta edição conta também com uma ilustração do artista Pedro Loureiro, no seu rótulo.

Acerca da BARONA

A BARONA, Brewing Company é uma empresa familiar que iniciou a sua atividade em 2015 no concelho de Marvão.
Foi fundada por 3 sócios que lhe deram as iniciais dos seus apelidos, Barrigas, Roque e Nabo para criar o nome, da Cervejeira que conta já com 9 referências de cerveja artesanal: Blonde ALE, Porter, IPA, APA e as temáticas Vila Morena, Castanha, Boleima, Entruda e Gravitional Collapse.
A BARONA percorre o país e estrangeiro em Feiras e eventos e está presente em mais de 50 pontos de venda, desde mercearias finas ao canal HORECA.
Desde o início da sua atividade os seus produtos receberam 10 prémios nacionais e internacionais que atestam a sua qualidade e reconhecimento como especialistas na produção de cerveja artesanal.

Gastronomia

Gaspacho, saladas e beldroegas à mesa de 10 restaurantes de Grândola

A iniciativa gastronómica promovida pelo Município de Grândola, desde 2015, dá a conhecer os produtos mais característicos de cada mês nesta região.

TDS noticias

Publicado

em

As Semanas Gastronómicas de Grândola vão decorrer de 5 a 14 de julho com a participação de uma dezena de restaurantes do concelho.

Do litoral ao interior, servem-se saladas refrescantes, as tradicionais açordas de beldroegas e o apreciado gaspacho típico da cozinha mediterrânica com peixe frito ou grelhado.

São trinta e quatro sugestões refrescantes e saudáveis que pode saborear nos dez restaurantes que participam na primeira edição das Semanas Gastronómica do verão.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento