Siga-nos

Gastronomia

Cerveja artesanal faz homenagem ao capitão de abril, Salgueiro Maia

Esta cerveja produzida em colaboração com a cervejeira Aroeira surgiu em 2017 para homenagear o capitão de abril Salgueiro Maia, natural da vila Alentejana de Castelo de Vide.

Avatar

Publicado

em

A BARONA, Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo prepara-se para lançar para o mercado mais uma edição limitada da sua cerveja temática Vila Morena.

A Vila Morena é uma cerveja comemorativa do 25 de abril com o estilo India Brown Ale, onde se pode ler no rótulo que o lúpulo é quem mais ordena, ostentando uma revolução de aromas e sabores a citrinos e pinho.

Para equilibrar o amargor foi criada uma estrutura de maltes que lhe conferem travos de caramelo, passas e biscoito. Apresenta uma coloração castanha clara translúcida e uma espuma cor de marfim. Tem capacidade de 330ml e um teor de álcool de 5,6%. Pode ser encontrada a partir de abril em bares, cafés, lojas gourmet, restaurantes e mercearias finas a um PVP recomendado de 3,50€.

Para Rui Roque, responsável pela BARONA, “Todos os anos, assim que abril se avizinha começamos a produzir a Vila Morena. É uma cerveja temática que nos dá muito prazer fazer, não só por estar associada a valores como a liberdade e democracia, mas também porque relembra e homenageia o capitão Salgueiro Maia.

Esta edição conta também com uma ilustração do artista Pedro Loureiro, no seu rótulo.

Acerca da BARONA

A BARONA, Brewing Company é uma empresa familiar que iniciou a sua atividade em 2015 no concelho de Marvão.
Foi fundada por 3 sócios que lhe deram as iniciais dos seus apelidos, Barrigas, Roque e Nabo para criar o nome, da Cervejeira que conta já com 9 referências de cerveja artesanal: Blonde ALE, Porter, IPA, APA e as temáticas Vila Morena, Castanha, Boleima, Entruda e Gravitional Collapse.
A BARONA percorre o país e estrangeiro em Feiras e eventos e está presente em mais de 50 pontos de venda, desde mercearias finas ao canal HORECA.
Desde o início da sua atividade os seus produtos receberam 10 prémios nacionais e internacionais que atestam a sua qualidade e reconhecimento como especialistas na produção de cerveja artesanal.

Gastronomia

Já tem programa para o fim de semana? Vá conhecer os ‘Sabores do Lago’.

Na Semana Gastronómica Sabores do Lago cada restaurante vai propor aos clientes um prato confecionado com os peixes que podem ser pescados no Grande Lago Alqueva

TDS noticias

Publicado

em

A Semana Gastronómica Sabores do Lago está a decorrer até 13 de outubro em 10 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz.

Na Semana Gastronómica Sabores do Lago cada restaurante vai propor aos clientes um prato confecionado com os peixes que podem ser pescados no Grande Lago Alqueva. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes Herdade do Esporão (Lúcioperca, alho e coentros), A Moira (Lúcioperca com migas de poejo), O Gato (Sopa de peixe do rio) e Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz (Lúcioperca frito).

Na freguesia de Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Centro Náutico de Monsaraz (Sopa de peixe do rio à antiga), Casa do Forno (Lúcioperca à casa), Sem-fim (Lúcioperca grelhado com molho de poejos e migas de batata) e O Bizaca (Lúcio frito com migas de tomate). Em Campinho vão participar os restaurantes Monte D’Açorda (Açorda de peixe) e o Monte de Palaios (Sopa de peixe do rio).

Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha, com uma forte ligação aos vinhos, responsável gastronómico da seleção nacional de futebol durante duas décadas, autor de mais de 20 livros de gastronomia e apresentador de programas de televisão, é o consultor do Reguengos à Mesa.

No âmbito desta iniciativa já decorreram semanas gastronómicas dedicadas ao porco (22 a 31 de março) e ao borrego (5 a 14 de abril). A fechar esta edição do Reguengos à Mesa vai ser organizada de 1 a 9 de novembro a Semana Gastronómica da Caça.

Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul