Siga-nos

Sociedade

Cerimónia militar do Dia da Artilharia decorre este ano em Vendas Novas

Do programa que decorre de 12 de novembro a 4 de dezembro, destaca-se o dia da Arma de Artilharia (4 dezembro)

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Decorreu a apresentação pública das comemorações do Dia da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia n.º 5 (RA5), que contou com a presença do Presidente da Câmara, Luís Dias, e do Comandante do RA5, Coronel Dias Martins.

Do programa que decorre de 12 de novembro a 4 de dezembro, destaca-se o dia da Arma de Artilharia (4 dezembro), cuja cerimónia militar irá, este ano, decorrer no Estádio Municipal, de forma a ser um evento mais próximo da população civil e permitindo que os militares presentes tenham uma perceção mais abrangente da cidade.

Contará com a atuação de alunos do Agrupamento de Escolas e terá patente uma exposição de veículos de artilharia de campanha e antiaérea, aberta a todos que a queiram visitar.

A restante programação inclui um seminário sobre o importante papel do RA5 nas missões de apoio ao desenvolvimento e bem-estar (12 novembro); um concerto com a Orquestra Ligeira do Exército em Montemor-o-Novo (14 novembro) e uma missa na Capela Real (1 dezembro), cujo distinto edifício será apresentada ao público depois dos trabalhos de restauro.

Tanto o edil municipal como o comandante do Regimento realçaram a profícua parceria e sinergia que ambas as entidades têm desenvolvido, nomeando vários exemplos concretos, as quais têm-se traduzido num inestimável contributo para as mesmas e para a população local.

Sociedade

Bebé atacado por cão pitbull transferido para hospital de Lisboa

O animal será agora recolhido e colocado pelo serviço municipal veterinário de Palmela a fim de ser avaliado. 

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Ilustrativa

As circunstâncias do incidente ainda estão por determinar.

Foram os avós da criança que se deslocaram pelos próprios meios ao quartel dos bombeiros de Águas de Moura para que a neta recebesse assistência. A menina apresentava ferimentos graves, nomeadamente na face e no crânio, com cortes e escoriações.

De acordo com Rui Laranjeira, comandante da corporação, “havia um risco grande de comprometimento das funções respiratórias da criança”, pelo que foi assistida e transportada de imediato para o Hospital de São Bernardo. Durante a tarde de ontem, foi transferida para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Segundo a GNR do Poceirão, que se deslocou à residência, o cão não é pitbull de raça pura, mas tem traços característicos dessa raça potencialmente perigosa.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul