Siga-nos

Autarquias

Centro Municipal de Marcha e Corrida de Grândola distinguido como programa desportivo 2019

Foi criado um núcleo de praticantes em Melides, que, por iniciativa própria, se juntam regularmente para a prática de marcha e de corrida.

Avatar

Publicado

em

O galardão, atribuído no âmbito do programa Município Amigo do Desporto pela Cidade Social e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto aos municípios cumpridores de boas práticas na gestão e desenvolvimento do Desporto, foi entregue ao Município de Grândola na passada 2.ª feira, dia 25 de março.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Grândola foi inaugurado em maio de 2017 e desde então tem registado uma forte adesão da população, somando até a data aproximadamente 300 utentes inscritos e cerca de 400 presenças mensais, nos 3 grupos de treino, com distâncias e ritmos adequados a todos.

Resultante do impacto positivo que a implementação deste programa desportivo teve na população, foi criado um núcleo de praticantes em Melides, que, por iniciativa própria, se juntam regularmente para a prática de marcha e de corrida, participando pontualmente nos treinos de Grândola e nas deslocações do Centro a competições e actividades fora do Concelho.

Para a Vereadora do Desporto, Carina Batista ”o galardão reconhece o trabalho que o Município tem vindo a desenvolver para proporcionar cada vez mais e melhores condições para a prática desportiva e, destaca, em particular e importância do Centro, a sua evolução e os benefícios para a população.”

Carina Batista sublinha ainda “o importante trabalho e o envolvimento dos parceiros neste projeto municipal : o Clube Amiciclo, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e Programa Nacional de Marcha e Corrida e aos elementos que compõem o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Grândola, bem como, os Técnicos de Desporto envolvidos, com quem a autarquia partilha esta distinção”.

Autarquias

Palmela reivindica Marateca e Poceirão como zonas desfavorecidas e freguesias rurais

O Município reivindica, junto do Governo, um olhar mais atento sobre o território

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião publica de 19 de junho, uma Moção pela classificação das freguesias de Marateca e de Poceirão como zonas desfavorecidas e freguesias rurais.

O Município reivindica, junto do Governo, um olhar mais atento sobre o território e a reanálise dos dados relativos a Poceirão e Marateca, confirmando a justiça, a coerência e a urgência da classificação destas freguesias como rurais, assim como a sua inclusão na lista de zonas desfavorecidas e a desagregação das freguesias de Poceirão e de Marateca.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento