Últimas:
Centro de Marcha e Corrida é inaugurado em Odemira – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Centro de Marcha e Corrida é inaugurado em Odemira

O Programa Nacional de Marcha e Corrida é um projeto da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e centra-se na criação de Centros de Marcha e Corrida de norte a sul do país.

Publicado

em

Centro de Marcha e Corrida é inaugurado em Odemira

 Este domingo

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Odemira vai ser inaugurado no dia 30 de outubro, pelas 10.00 horas, no Complexo Municipal Dr. Justinho dos Santos.

O novo espaço nasce com o objetivo de incentivar a prática desportiva e promover hábitos de vida saudável.

A iniciativa contará com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pelo Desporto, Isabel Palma Raposo.

Integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Odemira é o segundo no Litoral Alentejano e o quinto no Distrito de Beja a ser disponibilizado à população.

Numa iniciativa da responsabilidade Município de Odemira, o Centro é constituído por cinco percursos urbanos na vila de Odemira, com distâncias entre os 1.600m e os 6.400m, com graus de dificuldade distintos e que permitem aos participantes serem acompanhados por técnicos com formação especializada para a prática desportiva. Funciona às segundas-feiras, no horário entre as 18.00 e as 20.00 horas, e tem o Gabinete de Apoio Técnico localizado na Piscina Municipal de Odemira.

No dia da inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Odemira serão dinamizadas várias atividades, com uma aula de aeróbica e zumba, a partir das 9.30 horas, a Caminhada do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro da Mama, pelas 10.30 horas, num percurso de 6400 metros na vila de Odemira, e uma ação de sensibilização para hábitos de vida e alimentação saudáveis pelo Centro de Saúde de Odemira.

As atividades são promovidas pelo Município de Odemira, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Instituto Português do Desporto e Juventude, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e da empresa Vitacress.

Desportos

Tramaga inicia Inatel com campo requalificado

Clube participa no Inatel de Portalegre

Publicado

em

Ponte de Sor

Campo de jogos da Tramaga

O dia de ontem foi marcante para a população da aldeia de Tramaga, com o regresso do futebol sénior à sua terra, tendo o Grupo Desportivo e Recreativo da Tramaga recebido a CDCP Sentieiras, em mais uma jornada da Liga Fundação Inatel, a primeira na condição de visitado.

O Município Ponte de Sor é responsável pela reabilitação integral do Campo de Jogos e dos balneários, os quais foram intervencionados na sua rede de águas, esgotos, trabalhos de pintura e serralharia, bem como a superfície de jogo e toda a rede de iluminação, num investimento total de 45 mil euros.

Continuar a ler

Desportos

Jaime Brito da Torre novo técnico do Eléctrico

Clube de Ponte de Sor tem novo técnico na equipa principal de basquetebol

Publicado

em

Equipa sénior de basquetebol

Jaime Brito da Torre

O Eléctrico Futebol Clube fechou acordo com Jaime Brito da Torre para ocupar a vaga de treinador da equipa sénior na atual época.

Médico de profissão, o novo treinador do Clube tem uma vasta experiência de 45 anos como treinador, coordenador e selecionador regional, tendo passado por clubes como o Barreirense, Seixal, CAB, Sporting, Gdessa, Queluz e Scalipus.

Em comunicado o clube refere que “com a sua exigência, trabalho e conhecimento, acreditamos que é o timoneiro que levará a nossa equipa de volta às vitórias”, conclui.

Continuar a ler

Desportos

Miguel Oliveira em Fronteira nas 24horas TT (vídeo)

Veja vídeo do piloto

Publicado

em

Prova de Fronteira

Miguel Oliveira em Fronteira

A24.ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira volta a animar, a partir de quinta-feira, a vila do Alto Alentejo, palco da famosa prova de TT de Resistência da Europa.

Mais de 112 equipas aceitaram o desafio do Automóvel Club de Portugal (ACP), com destaque para o piloto Miguel Oliveira, que vai correr as 4 Horas SSV acompanhado pelo seu pai.

A maratona de 24 Horas arranca, como é hábito, às 14h00 de sábado, com os ‘resistentes’ a passarem pelo palanque do pódio, no domingo, a partir das 15h15.

No entanto, além do piloto de MotoGP, que se vai aventurar novamente num rali, há outros nomes de relevo no panorama nacional.

É o caso do atual campeão de Portugal e da Europa, João Ferreira, que depois de fazer história ao ganhar a Baja Portalegre 500, vai também encetar o notável desafio de participar nas duas provas do fim de semana.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!