Últimas:
Celina da Piedade com novo trabalho. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Música

Celina da Piedade com novo trabalho.

Edição com o apoio das autarquias de Serpa e Moura.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

CORADINHA é o novo single de CELINA DA PIEDADE

“Celina da Piedade ao vivo na Casinha”

CORADINHA é o novo single de CELINA DA PIEDADE, que estará disponível digitalmente a partir desta sexta-feira, dia 29. Trata-se duma canção muito antiga do sul de Portugal, da tradição do Cante Alentejano, aqui transposta para um sentir mais folk e universalista, baseado na vontade de CELINA DA PIEDADE de levar este tão precioso património musical à vida de toda a gente.

Em 2020, em plena pandemia global, ela lançou nas redes sociais o #challengecoradinha e recebeu dezenas de vídeos de todo o mundo, incluindo de coros, lares de idosos, famílias, crianças e muito mais.

CORADINHA é o primeiro tema de apresentação do novo disco “Celina da Piedade ao vivo na Casinha”, a ser editado pela Sons Vadios a 26 de Março deste ano, com o apoio do Município de Mértola, Município de Serpa, Casa do Cante, Xapa13 e Live a Casinha.

Apesar de se tratar de um “disco ao vivo”, foi gravado na verdade em circunstâncias muito especiais: no mítico estúdio do grupo Xutos & Pontapés, que colocou o seu espaço ao serviço de variados artistas para que ali pudessem fazer concertos online, em streaming, com todas as condições técnicas e profissionais.

A gravação deste tema CORADINHA é a forma de CELINA DA PIEDADE agradecer a todos pelo envolvimento e amor demonstrado neste momento tão difícil.

Oiça o tema na TDS:

Continuar a ler
Publicidade

Artes

Evento “microFIAR” adiado para 2022

Programação seria nos dias 23, 24 e 25 de julho

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Palmela

Adiamento acontece devido à pandemia

“Concelho de Palmela em risco muito elevado”

A programação do microFIAR,  que estava inicialmente prevista para os dias 23, 24 e 25 de julho, em Palmela, foi reagendada para 2022.

A Câmara Municipal esclarece que “considerando o agravamento da situação pandémica por todo o país, e estando o concelho de Palmela atualmente em situação de “risco muito elevado”, a organização, a cargo da FIAR – Associação Cultural, decidiu adiar o evento, transitando toda a programação para o FIAR 2022.”

A mesma Associação considera que “a realização do evento neste momento acarreta riscos e que a incerteza instalada impede o normal exercício de organização, com a tranquilidade e o planeamento necessários.”

O FIAR apoia-se na valorização do território e da comunidade que nele vive, como palco e veículo para o enaltecimento da tradição, olhando sempre para a vanguarda. Procura nas ruas, nos locais para espetáculos convencionais e não-convencionais, que uma vila inteira seja simultaneamente acolhedora e acolhida.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!