Últimas:
CDS/PP Évora pede demissão de José Calixto – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Política

CDS/PP Évora pede demissão de José Calixto

Em causa o facto do autarca ter sido vacinado contra a Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Polémica das vacinas em Reguengos de Monsaraz

” Distrital de Évora pede demissão do presidente da câmara”

A distrital do CDS/PP fala num episódio digno de um ‘filme Hollywod’.

Em comunicado a estrutura refere que se trata de “Uma atitude que nada dignifica quem representa a população de Reguengos de Monsaraz. Não é admissível qualquer argumento ou pedido de desculpas, nada será aceitável perante o gesto interesseiro que foi praticado. ”

E adianta: “A única solução é apresentar a demissão de todas as funções políticas que ocupa. Tal solução é urgente devido ao acumular de demonstração de incompetência para assumir funções publicas. “

Continuar a ler
Publicidade

Agricultura

Investigadores demonstram mau uso da água e destruição do território em Alqueva.

Comissão de Agricultura e Mar ouviu relatos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Audição a investigadores

“Investigadores da Universidade de Évora falam em mau uso da água de Alqueva”

A Comissão de Agricultura e Mar, ouviu vários investigadores do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, o Ambiente e o Desenvolvimento, entre eles alguns que leccionam na Universidade de Évora.

A exposição foi pedida pelos próprios investigadores, tendo sido acompanhada de um parecer técnico a respeito da política pública para o regadio e do Plano Nacional de Investimentos 2030.

Muitas organizações ambientalistas têm vindo a manifestar-se contra a atual gestão das águas do Alqueva e contra a destruição de recursos naturais que os modelos de produção agrícola intensivos e superintensivos têm vindo a gerar ao longo dos anos.

Mais recentemente, têm sido crescentes os protestos e os alertas lançados por muitos especialistas e académicos que vão no mesmo sentido, como foi o caso de um comunicado emitido em Julho de 2020 e publicado no Jornal Expresso, onde anunciavam que a coesão territorial do Alentejo estaria em risco.

Oiça a opinião dos investigadores.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!