Siga-nos

Sociedade

Cavalo caiu ao Rio Almansor e foi salvo pelos bombeiros (fotos)

Animal foi arrastado 2kms e ficou em zona de lodo profundo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Um cavalo que caiu ao Rio Almansor, esta manhã, foi salvo pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares.

O animal foi arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

Os bombeiros Nuno Sousa e Ricardo Soares coordenados pelo Chefe Rui Gonçalves lutaram até à exustão no lodo para evitar a morte do animal que após ser retirado foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

O alerta foi dado minutos depois das 07h00 e rapidamente foram colocados em água e em terra os meios de socorro.

O animal foi recolhido com a ajuda de máquinas e populares com notável colaboração do empresário Paulo Pombo e do campino Ze Carlos Inácio, conhecedor profundo da forma de lidar com cavalos.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agricultura

Dois novos blocos de rega em construção no Alqueva (vídeo)

Trata-se dos blocos de rega de Évora e o de Cuba-Odivelas, num total de perto de 6.000 hectares.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Teve início a construção de dois novos blocos de rega de Alqueva inseridos no projeto de expansão do Empreendimento no âmbito do Plano Nacional de Regadios.

Trata-se dos blocos de rega de Évora e o de Cuba-Odivelas, num total de perto de 6.000 hectares.

A área a beneficiar pelo Bloco de Rega de Évora, tem cerca de 3.000 ha, e está localizada no concelho de Évora, freguesias de Horta das Figueiras, Nossa Senhora de Machede e Torre de Coelheiros e está inserido no subsistema do Alqueva do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva.

Este bloco de rega será equipado com um reservatório semi escavado e impermeabilizado com tela e terá um volume útil de 50 mil m3; uma rede de rega com perto de 30 km; 25 hidrantes e 45 bocas de rega.

O bloco de rega de Cuba-Odivelas inserido no mesmo subsistema, desenvolve-se entre os Concelhos de Cuba, Alvito e Ferreira do Alentejo e ocupa uma área perto dos 2.800 hectares.

A tomada de água para o circuito hidráulico de Cuba-Odivelas localizar-se-á no Canal Alvito-Pisão, entre o adutor da Vidigueira e a derivação para o reservatório Cuba-Oeste. O bloco de rega de Cuba-Odivelas será equipado com uma rede de condutas com cerca de 34 km de extensão, 21 hidrantes e 40 bocas de rega.

Recorde-se que Alqueva já equipa cerca de 120 mil hectares com infraestruturas de rega, iniciando-se agora a segunda fase para instalação de mais cerca de 50 mil hectares, totalizando em 2023 um total de 170 mil hectares.

Esta expansão insere-se do Plano Nacional de Regadios.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022