Últimas:
Castro Verde recebe XXIX Festival Sete Sóis Sete Luas – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Castro Verde recebe XXIX Festival Sete Sóis Sete Luas

Festival realiza-se de 3 a 5 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: https://www.festival7sois.eu/

Festival mistura musica com artes.

“Espetáculos acontecem no Anfiteatro Municipal e na Praça da República.”

Castro Verde vai acolher nos dias 3, 4 e 5 de setembro, o XXIX Festival Sete Sóis Sete Luas, rede cultural que o concelho integra desde 2000.

Com um conjunto de concertos e demonstrações de artes, o Festival dá a conhecer novas caras e produções originais, como Maio 7Luas Band, que conta com a participação de seis músicos da ilha do Maio (Cabo Verde). Irão apresentar um repertório tradicional, composições originais e novos arranjos inspirados na cultura da ilha do Maio.

Também a Med Arab 7Sóis Ensemble, outra das produções do Festival, apresenta-se em concerto nesta edição seguindo os percursos traçados pela tradição musical do Mediterrâneo e do mundo lusófono. Sob a direção musical do prestigiado compositor/guitarrista português José Barros, a orquestra reúne músicos das várias culturas do Mediterrâneo, entre os quais o músico castrense Gabriel Costa, num concerto original.

Nas artes, destaque para a residência artística com Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd (Luxemburgo) que, a partir do dia 28 de agosto estarão em Castro Verde para a criação de duas obras de street art de grande dimensão, inspiradas no património e na identidade do concelho.

Ainda nas artes, a conhecida companhia francesa Les P’tits Brás tratá mais um momento de circo aéreo acrobático humorístico. Bruits de Coulisses, a mais recente produção da companhia, inspira-se no universo barroco e no seu ambiente fantástico e convida o público a entrar num ambiente teatral do século XVII, onde o sonho e a realidade se confundem, num misto de fantasia, poesia e humor.

A fechar o programa, a XXX Gala do Acordeão vai juntar em palco um conjunto de executantes nacionais e internacionais, entre eles o Campeão do Mundo, Peter Maric.

A entrada nas diversas iniciativas é gratuita e limitada, mediante o levantamento de bilhetes 1 hora antes nos locais dos espetáculos. Obrigatório o uso de máscara. A iniciativa deseja cumprir as regras definidas pela Direção Geral de Saúde.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2021 é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono, sendo eles Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia.

Continuar a ler
Publicidade

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!