Siga-nos

Autarquias

Castelo de Vide é ‘Vila de Excelência-Nível III’

A atribuição desta distinção, por parte da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, surge como o reconhecimento público do meritório trabalho que esta Autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território.

Avatar

Publicado

em

No próximo dia 18 de abril, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, irá presidir à cerimónia de atribuição da Bandeira “Vila de Excelência – Nível III” ao Município de Castelo de Vide, em sessão solene que decorrerá nos Paços do Concelho.

Os fundamentos para a distinção prendem-se com o grau de evolução da implementação da estratégia proposta pelo Município de Castelo de Vide aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana” e “Cidade ou Vila Turística”.

Neste sentido, o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, ICVM, em contexto da Rede de Cidades e Vilas de Excelência reconhece que o conjunto das intervenções no espaço urbano, efetuadas recentemente ou em início previsto de execução, têm por objetivo tornar a vila de Castelo de Vide cada vez mais num espaço de vitalidade urbana e de aproveitamento sustentado e inteligente do seu património em prol do desenvolvimento turístico, resultando na atribuição do galardão da Bandeira de Vila de Excelência – Nível III.

Autarquias

Palmela reivindica Marateca e Poceirão como zonas desfavorecidas e freguesias rurais

O Município reivindica, junto do Governo, um olhar mais atento sobre o território

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião publica de 19 de junho, uma Moção pela classificação das freguesias de Marateca e de Poceirão como zonas desfavorecidas e freguesias rurais.

O Município reivindica, junto do Governo, um olhar mais atento sobre o território e a reanálise dos dados relativos a Poceirão e Marateca, confirmando a justiça, a coerência e a urgência da classificação destas freguesias como rurais, assim como a sua inclusão na lista de zonas desfavorecidas e a desagregação das freguesias de Poceirão e de Marateca.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento