Siga-nos

Autarquias

Castelo de Vide é ‘Vila de Excelência-Nível III’

A atribuição desta distinção, por parte da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, surge como o reconhecimento público do meritório trabalho que esta Autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território.

Avatar

Publicado

em

No próximo dia 18 de abril, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, irá presidir à cerimónia de atribuição da Bandeira “Vila de Excelência – Nível III” ao Município de Castelo de Vide, em sessão solene que decorrerá nos Paços do Concelho.

Os fundamentos para a distinção prendem-se com o grau de evolução da implementação da estratégia proposta pelo Município de Castelo de Vide aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana” e “Cidade ou Vila Turística”.

Neste sentido, o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, ICVM, em contexto da Rede de Cidades e Vilas de Excelência reconhece que o conjunto das intervenções no espaço urbano, efetuadas recentemente ou em início previsto de execução, têm por objetivo tornar a vila de Castelo de Vide cada vez mais num espaço de vitalidade urbana e de aproveitamento sustentado e inteligente do seu património em prol do desenvolvimento turístico, resultando na atribuição do galardão da Bandeira de Vila de Excelência – Nível III.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

PSP e Câmara de Évora ‘apertaram’ a fiscalização do trânsito ao fim de semana e noite.

Desde janeiro a setembro deste ano, foram feitas um total de 1255 autuações por parte dos fiscais da CME e dos elementos da esquadra de trânsito da PSP

TDS noticias

Publicado

em

A autarquia tem vindo a reforçar a fiscalização noturna e ao fim-de-semana do estacionamento no Centro Histórico, em parceria com a PSP, desde o início do ano, mas os habitantes locais continuam a registar queixas.

Desta forma pretende-se dar respostas ao sem número de reclamações por parte dos residentes, que, vítimas de estacionamento ilegal, se viam impossibilitados de parquear as suas viaturas nas respetivas áreas de residência.

Em termos numéricos, de salientar que, de janeiro a setembro deste ano, foram feitas um total de 1255 autuações por parte dos fiscais da CME e dos elementos da esquadra de trânsito da PSP.

Gradualmente cada vez mais condutores respeitam a sinalética, ou seja estacionando apenas nas zonas de parque pago, retirando o respetivo ticket, libertando, por outro lado, as zonas de residentes.

Desde que iniciaram a fiscalização noturna e ao fim de semana, os fiscais municipais já autuaram um total de 700 viaturas que se encontravam estacionadas indevidamente nas zonas destinadas aos residentes.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul