Últimas:
Casos de Covid 19 a aumentarem em Moura – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Casos de Covid 19 a aumentarem em Moura

Moura registou dos primeiros surtos no Alentejo e chegou a registar zero casos nas últimas semanas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

 O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, de acordo com os dados transmitidos pela Autoridade de Saúde Pública, há a registar esta quinta-feira três novos casos de COVID-19 no concelho, dos quais um em Moura e dois em Póvoa de São Miguel. 

” Moura volta a registar 11 casos de covid 19″

Na globalidade, o concelho regista 176 casos recuperados e 11 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo 5 na cidade de Moura e 6 em Póvoa de São Miguel. 

Todas as pessoas que tenham realizado teste deverão permanecer no domicílio, cumprindo todas as recomendações de isolamento, até ao contacto da Autoridade de Saúde Pública. 

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social. 

Saúde

Odemira recua no desconfinamento. Grândola e Sines estão em alerta.

Veja a lista completa do desconfinamento

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Dez concelhos recuam, quatro recuperam”

Lisboa e Braga são as duas capitais de distrito entre os 10 concelhos que recuam no desconfinamento entre eles Odemira.

Quatro recuperaram, mas há 20 sob alerta das autoridades entre os quais estão Grândola e Sines.

Há 10 concelhos que, devido às altas incidências de casos positivos de infeção por SARS-CoV-2, não acompanham a generalidade do país e recuam no desconfinamento:

  • Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Lisboa, Loulé, Odemira, Sertã, Sintra e Sesimbra (com 480 casos por 100 mil habitantes a duas semanas).

Há 20 concelhos que ficam sob alerta:

  • Alcochete, Águeda, Almada, Amadora, Barreiro, Grândola, Lagos, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sardoal, Setúbal, Seixal, Sines, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!