Siga-nos

Sociedade

CASCADE’19 em acção em todo o sul

Alterações de trânsito vão acontecer durante o exercício

Avatar

Publicado

em

Teve início ontem dia 28 de maio e decorre até 1 de junho, o exercício europeu deProteção Civil CASCADE’19, Organizado pela Autoridade Nacional de Emergência eProteção Civil, com a colaboração da Direção-Geral da Autoridade Marítima, de váriasentidades nacionais, equipas de 5 países europeus e das Regiões Autónomas dos Açorese da Madeira.

O exercício decorre com base em vários cenários de condições adversas, comocorrências em cascata cujas consequências são danos materiais avultados e um númerosignificativo de vítimas.

No distrito de Évora o Município de Arraiolos é também parte integrante deste exercíciopelo que nos dias 29/30/31 de maio haverá movimentação de forças no terreno comdeslocação de viaturas e pessoas em número elevado.As ações previstas para o exercício (simulacro) implicam alterações ao trânsito emArraiolos (dia 29 na Rua Melo Mexia, Rua de Olivença, Bairro Serpa Pinto e ER 370 (juntoao passadiço) a partir das 12 horas e em Vimieiro (dia 31 na Rua de Avis e Largo dasEscolas a partir das 7:00 horas).

Apela-se à compreensão da população para eventuais incómodos ou constrangimentosque o exercício possa causar.

Sociedade

Onda de calor a partir de segunda feira

Termómetros voltam a registar valores na ordem dos 40ºC

TDS noticias

Publicado

em

Já não é novidade mas desta vez merece ‘anuncio’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O Alentejo vai registar temperaturas  nas ordem dos 40ºC na próxima semana.

As temperaturas elevadas irão registar-se não só no Alentejo como em todo o país e em toda a Europa.

“Esta subida da temperatura irá fazer-se sentir a partir de segunda-feira no território do continente, em especial nas regiões mais interiores”, segundo refere o Comunicado do IPMA. 

“Nestas regiões, a temperatura máxima atingirá valores de 40°C, ou próximos, em alguns locais, assim como em muitas regiões da parte central e sul de Espanha”, conclui.

Esta subida da temperatura do ar deve-se à persistência de uma região de altas pressões sobre o Mediterrâneo Ocidental e França e ao consequente transporte de ar muito quente do Norte de África e do interior da Península Ibérica.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento