Siga-nos

Turismo

Turcos querem construir Hotel de 5* em Melides num investimento de 25M€

O Umay Melides terá 28 quartos no piso térreo. No andar superior, será construída uma piscina suspensa, onde irá funcionar a recepção e um restaurante.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O casal turco Faik e Sera Yufkayürek, que fez fortuna na área da banca, comprou um terreno no litoral alentejano, onde irá nascer um hotel de cinco estrelas com residências turísticas.

O projecto vai custar 25 milhões, com apoios do Portugal 2020

O empreendimento vai desenvolver-se em Melides, num lote de 20 hectares junto ao mar. O projecto, em formato de concha, ocupará 4% do espaço disponível.

O Umay Melides terá 28 quartos no piso térreo. No andar superior, será construída uma piscina suspensa, onde irá funcionar a recepção e um restaurante.

Este projecto contempla ainda a construção de 10 villas T4, cada uma com 445 metros quadrados e uma piscina privada, a um preço unitário de 1.375 milhões de euros. Também existirão 21 «casas árvores» T1, T2 e T3, cujos preços vão variar entre os 450 mil e 850 mil euros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Alcácer do Sal recebe lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”

Secretária de Estado do Turismo irá marcar presença para além das entidades locais e regionais

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal acolhe no dia 11 de fevereiro a cerimónia de lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”, evento a ter lugar no Hotel da Barrosinha.

A criação das “Rotas do Touring Cultural” assenta no desenvolvimento e promoção de novas rotas turísticas, através da dotação das regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado dinamizador da atividade turística e inovador na região, que abrange os 58 concelhos que integram a área regional de turismo do Alentejo.

O Touring Cultural e Paisagístico no Alentejo e Ribatejo contemplará a estruturação de: um roteiro central, baseado nos Caminhos de Santiago (que atravessam o concelho de Alcácer e são importantes para a promoção da marca e ampliação territorial do Caminho Português, mas também do Alentejo enquanto área integrante do mapa internacional de Caminhos de Santiago); quatro rotas complementares (Megalitismo, Barroco, Fortificações e Cultura Avieira), que visam o aproveitamento do património cultural disperso do Alentejo para criar um produto turístico inovador na região, que conduza ao aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural. Este projeto é cofinanciado pelo Alentejo 2020.

O dia conta com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Direção Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, Pedro Beato, do presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e do proprietário do Hotel da Barrosinha, Carlos Trindade.

PROGRAMA

Dia 11 fevereiro

09h30 – Alcácer do Sal

– Local – Hotel Palácio do Sal (em construção – junto ao rio/ponte metálica).

– Acolhimento: Presidente da Câmara e Proprietário (Jaime Batista).

– Ação1: visita às obras do hotel.

10h – Alcácer do Sal

– Local: Hotel da Barrosinha (novo alojamento)

– Ação 1: Visita ao hotel

– Ação 2: Lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”

– Boas-vindas: Proprietário e Presidente Câmara

– Intervenção Presidente Ceia da Silva.

– Apresentação das Rotas e Programa – Pedro Beato

– Lançamento dos spots temáticos.

– Ação 3: Intervenção SET.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022