Siga-nos

Crime

Casal detido por cultivo e venda de estupefacientes em Ourique

O Tribunal de Ourique aplicou a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área da residência.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, deteve um homem e uma mulher de 57 e 54 anos, por cultivo e tráfico de canábis, na localidade de Santana da Serra – Ourique.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há vários meses, os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e processamento de plantas de cannabis. O facto da sua residência, bem como toda a propriedade, se localizar num local isolado e junto a uma barragem facilitava o cultivo e o tráfico, conseguindo assim a obtenção de uma vasta variedade de produtos, das quais se destaca o óleo de cannabis. Seria também na sua propriedade que recebiam os compradores do referido produto estupefaciente.

Na sequência das diligências de investigação, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência dos suspeitos e uma à propriedade adjacente à habitação, tendo culminado na apreensão do seguinte:

·         742 doses de liamba;

·         70 cabeças de cannabis;

·         62 sementes de cannabis;

·         15 embalagens de creme de cannabis;

·         13 doses de haxixe;

·         12 plantas de cannabis adultas;

·         Cinco litros de óleo de cannabis;

·         Dois telemóveis;

·         Diversos materiais utilizados na rega e no acondicionamento, armazenamento e produção de cannabis;

·         730 euros em numerário.

Foram ainda identificados dois homens por posse de produto estupefaciente, tendo sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Esta ação contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Beja, dos Núcleos de Proteção Ambiental de Aljustrel e Odemira, e do Posto Territorial de Ourique.

Crime

PJ Évora deteve homem que agrediu outro com machado. Homem está indiciado de homicídio na forma tentada

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

TDS noticias

Publicado

em

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, identificou, localizou e procedeu à detenção de um homem, com 40 anos de idade, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos ocorreram na via pública, numa pequena localidade do concelho de Évora, no final da tarde do dia de ontem, numa altura em que o presumível autor e a vítima, um homem conhecido do detido e com quem tinha algumas desavenças, iniciaram uma discussão, que veio a culminar em agressão.

O presumível autor, munido de um machado utilizado na faina da cortiça, e aparentemente por motivos fúteis, desferiu um golpe na face da vítima, levando a que a mesma tivesse de receber tratamento hospitalar, não correndo, porém, perigo de vida.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul