Últimas:
Carlos Papacinza Vence a 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Atletismo

Carlos Papacinza Vence a 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia

O evento desportivo Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia realiza-se anualmente e é uma organização do Município de Grândola.

Publicado

em

Carlos Papacinza

Vence a 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia

Este domingo, 31 de julho, realizou-se a maior prova desportiva organizada pelo Município de Grândola — ULTRA MARATONA ATLÂNTICA MELIDES -TRÓIA.

O vencedor da edição 2022 foi Carlos Papacinza com o tempo de 03h02m51s.

Edgar Matias — embaixador da 17ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia — classificou-se em 2º lugar com 03h08m34s, pela equipa G.D.R. São Francisco da Serra e o 3º lugar do pódio masculino pertence a Miguel Ângelo Arsénio da equipa EDV-Viana Trail com 03h16h09s.

No setor feminino, por mais um ano consecutivo, Patrícia Serafim do Clube Desportivo Areais de São João alcançou a vitória, com 03h36m34s.

O 2.º lugar pertence à embaixadora e veterana da Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia, Chantal Xhervelle, a correr pela UMA TEAM, com o tempo 04h35m52s.

Isabel Moleiro, que representou a equipa S.S. C.G.D. alcançou a meta logo a seguir, com o tempo de 04h44m44s.

O arranque desta prova deu-se às 09h00 na Praia de Melides com o presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes e a vereadora do pelouro de Desporto, Carina Batista, a darem o sinal de partida para os 146 atletas participantes na distância dos 43 km, que ligou a Praia de Melides à Praia Bico das Lulas, em Tróia.

Para muitos atletas o início da prova revelou-se difícil pela inclinação do piso, em contrapartida o tempo que se fez sentir foi um aliado para os atletas ao longo do percurso.

A competição realizou-se em regime de semi autonomia, com dois pontos de abastecimento oficiais ao longo do percurso dos 43km.

BRUNO PAIXÃO VENCE A CORRIDA ATLÂNTICA COMPORTA – TRÓIA

A Corrida Atlântica com a distância de 15km, que liga a Praia da Comporta à Praia Bico das Lulas em Tróia, teve 342 atletas participantes.

Bruno Paixão voltou a conquistar o 1º lugar, com o tempo de 00h48m35s.

Recorde-se que na edição passada o Bruno Paixão alcançou o pódio com 00h47m47s, sendo este o tempo recorde da prova.

Manuel Muando do Clube Amiciclo de Grândola ficou em 2º lugar com 00h53m28s e Paulo Martins do G.D.R. São Francisco da Serra alcançou o 3º lugar do pódio com 00h54m29s.

No setor feminino foi a atleta Kcénia Bougrova que venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Corrida Atlântica Comporta -Tróia, passou a meta aos 00h58m10s.

Inês Marques, a correr pela Escola Atlético Coimbra / J. Paiva, ficou em 2º lugar (00h58m46) do pódio feminino. A fechar este trio, Ana Margarida Lourenço chegou à meta com o tempo de 01h02m51s.

No conjunto das duas competições recebemos 28 atletas de 13 países: China, França, Canadá, E.U.A., Suíça, Vietnam, Holanda, Espanha, Angola, Grécia, Luxemburgo e Brasil.

O evento desportivo Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia realiza-se anualmente e é uma organização do Município de Grândola. Este ano teve como patrocínios o Pestana Tróia Eco-Resort Residences, a Costa Terra, o Sublime Comporta e contou com o apoio do Crédito Agrícola Costa Azul, a Turismo do Alentejo – Entidade Regional de Turismo, a Atlantic Ferries, o Monte da Carochinha, o Brejinho da Costa, a Delta Cafés e como oficial media parceiro, a Pro Runners Magazine.

As praias do concelho encheram-se com milhares de apoiantes, amigos e família que prestaram apoio e incentivo aos quase 500 atletas participantes.

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!