Siga-nos

Agricultura

Capoulas anuncia nova linha de crédito e novos apoios para o regadio.(vídeo)

Novos apoios aos agricultores foram avançados pelo ministro da agricultura esta sexta feira na Ovibeja.

Avatar

Publicado

em

Vinte mil projetos  pagos mais de 2,2 milhões de euros. Este é o balanço feito em termos de apoios aos agricultores pelo ministro da agricultura. Capoulas Santos afirmou na Ovibeja que o governo decidiu criar uma nova linha de crédito aos agricultores.

O ministro diz que ‘ o governo negociou uma linha de 190 milhões de euros que se irá iniciar em Julho’ referiu.

Será dada uma garantia do estado em 70% do empréstimo para evitar que a ‘ banca se retraia’. O risco para a banca será de 30%.

Capoulas Santos diz que ‘Portugal está no top das execuções’ contra o que se diz por aí, refere o ministro.

Oiça as declarações do ministro na Ovibeja

Agricultura

Sabe quais são os concelhos que estão em seca severa e extrema ?

50 concelhos do sul do país são os mais afectados

TDS noticias

Publicado

em

O Ministério da Agricultura vai disponibilizar três milhões de euros, a partir desta segunda-feira, 24 de junho para ajudar os agricultores mais afectados nos 5 concelhos atingidos.

Segundo uma nota informativa do ministério, “este montante destina-se a explorações situadas nos concelhos onde se verificam as condições meteorológicas exigidas pela regulamentação comunitária para que a medida possa ser acionada”

Segundo o ministério, este apoio aplica-se aos dez municípios considerados em seca extrema:

Algarve Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António

50 concelhos estão em seca severa:

Alandroal, Alcácer do Sal, Alcochete, Aljezur, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arronches, Barrancos, Beja, Benavente, Borba, Campo Maior, Castro Verde, Coruche, Cuba, Elvas, Mértola, Estremoz, Évora, Ferreira do Alentejo, Grândola, Barreiro, Lagoa, Lagos, Moita, Monchique, Monforte, Montemor-o-Novo, Montijo, Moura, Mourão, Odemira, Ourique, Palmela, Portel, Portimão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém, Seixal, Serpa, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sines, Vendas Novas, Viana do Alentejo, Vidigueira e Vila Viçosa.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento