Últimas:
Campo Estrela vai ser demolido. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Campo Estrela vai ser demolido.

Campo do Lusitano de Évora vai ser transformado em habitação e comércio.

Publicado

em

Lusitano chega a entendimento e entrega Campo

A Evourbe fez um negócio com o Lusitano para a compra do Campo Estrela e construção do Complexo Desportivo da Silveirinha para o clube.

O acordo foi celebrado em 2006 mas só agora as partes chegaram a acordo judicial.

Em 2020, o Tribunal de Évora começou a julgar duas ações da Evourbe contra o clube alentejano para tomar posse do Campo Estrela e para receber um valor em dívida do clube à sociedade imobiliária.

Segundo Pedro Caldeira, o atual presidente, o acordo judicial prevê ainda a venda da quota de 20 por cento que o Lusitano detém na sociedade imobiliária e, em troca, a liquidação da «dívida de milhões» do clube à Evourbe.

Os termos do acordo foram aprovados pelos sócios do clube, com «três abstenções e os restantes votos a favor», numa assembleia geral em que participaram «cerca de 60 pessoas».

O clube, com os seus 400 atletas, vai agora tomar posse do empreendimento da Silveirinha.

Refira se que foi aqui que a seleção portuguesa de futebol estagiou antes de participar no Mundial de 2006, então treinada por Luiz Felipe Scolari.

Desportos

Odemira recebe encontro inter regional de Andebol

1 a 3 de julho em Odemira 

Publicado

em

Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino

1 a 3 de julho em Odemira

Odemira recebe entre os Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino 1 e 3 de julho, o Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino, que decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no Estádio Municipal e na Escola do 1º Ciclo.

Serão três dias de andebol, com muitos jogos, muita animação, de acesso gratuito, que colocarão frente a frente as equipas do Clube Vela de Tavira, Lagoa Académico Clube, Associação Cultural e Recreativa Zona Azul e a Cautchú, mobilizando cerca de 120 jovens atletas, com idades entre os 8 e os 12 anos.

A iniciativa resulta de uma organização conjunta entre a Associação de Andebol do Algarve, o Município de Odemira e a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude e Águas Públicas do Alentejo.

O encontro terá início com a Cerimónia de Abertura, na sexta-feira, pelas 19.00 horas, na Zona Ribeirinha de Odemira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e o Presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, bem como das várias equipas. Haverá também um momento cultural com a atuação do Grupo de Cante Alentejano Infantil “Cá se Canta” e do Grupo de Dança Viz a Viz.

No primeiro dia de competição, sábado, os jogos decorrerão entre as 10.00 e as 13.00 horas e das 15.00 às 18.00 horas. No domingo, os jogos estão agendados entre as 10.00 e as 13.00 horas.

A cerimónia de encerramento, com a entrega de medalhas a todos os participantes, decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no domingo, a partir das 12.30 horas.

Continuar a ler

Desportos

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Ciclista palmelense garante mais um título

Publicado

em

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Rafael Reis sagrou-se Campeão Nacional de Contrarrelógio (categoria elite) no arranque dos Campeonatos Nacionais de Estrada, hoje, dia 24 de junho, em Mogadouro. Reis parou o cronómetro nos 40m23s, tendo pedalado a uma média de 49,922 km/hora.

O ciclista palmelense é detentor de múltiplos títulos nacionais e internacionais e tem sido, ao longo da sua carreira, embaixador e parceiro do Município de Palmela que lhe atribuiu, em 2011, a Medalha Municipal de Mérito (Grau Prata), na área do Desporto.

Continuar a ler

Desportos

Praia de Alqueva recebeu prova de Stand up Paddle Adaptado.

O Stand Up Paddle é hoje uma prática desportiva que conta cada vez mais, com mais adeptos e encontra nas praias de Alqueva e Amieira as condições necessárias para quem quer iniciar a modalidade.

Publicado

em

Praia de Alqueva, Portel

Primeira SUP TRIP

(Stand Up Paddle Adaptado)

A Praia Fluvial de Alqueva recebeu no passado dia 19 de junho a primeira Sup Trip para pessoas com mobilidade reduzida, a qual contou com organização da EntreRodas , a Stand up Friend Paddle e o apoio da Câmara Municipal de Portel.

Depois da aposta clara do Município em dotar as suas praias com condições e acessibilidades para todos, torna-se cada vez mais evidente que a inclusão não é uma opção, mas uma certeza de futuro.

O Stand Up Paddle é hoje uma prática desportiva que conta cada vez mais, com mais adeptos e encontra nas praias de Alqueva e Amieira as condições necessárias para quem quer iniciar a modalidade.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!