Siga-nos

Crime

Campo da Silveirinha do Lusitano SAD volta a ser vandalizado

Complexo serviu para o estágio da selecção nacional de futebol em 2006 mas nunca foi utilizado de forma regular pelo Lusitano de Évora

Avatar

Publicado

em

O Campo da Silveirinha, da responsabilidade do Lusitano SAD, voltou a ser vandalizado na última noite. Depois da casa de banho para utentes com mobilidade reduzida ter sido destruída a algum tempo agora foi a vez  da casa de banho das senhoras e dos homens(ver imagens).

A porta de acesso ao espaço foi igualmente forçado provocando danos elevados para o clube eborense.

No local esteve uma brigada da PSP de Évora para recolher os indícios que poderão levar aos responsáveis pelo roubo e destruição.

O clube apresentou queixa na PSP contra desconhecidos.

Em publicação no facebook oficial do Lusitano SAD os responsáveis afirmam que ‘ confiamos nas autoridades para identificar os autores rapidamente’.

O Lusitano SAD tem vindo a valorizar o espaço tentando inverter o estado de abandono dos últimos anos.

O Lusitano SAD lidera, isolado, o Campeonato maior do distrito de Évora tendo como objectivo a subida aos campeonatos nacionais de futebol.

O projecto do complexo desportivo da Herdade da Silveirinha foi da iniciativa de uma empresa privada, da qual o Lusitano de Évora é(ou era) sócio, e envolvia, além da valência desportiva, outros equipamentos sociais e turísticos.

O complexo serviu para o estágio da selecção nacional de futebol, antiga equipa de Scolari, em 2006.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento