Últimas:
Campismo e Caravanismo ilegal no litoral alentejano – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Campismo e Caravanismo ilegal no litoral alentejano

Detectadas 17 irregularidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Grândola e Santiago do Cacém

“17 infrações por campismo e caravanismo ilegal” 

O Comando Territorial de Setúbal, através dos Destacamentos Territoriais de Grândola e de Santiago do Cacém, entre os dias 16 e 25 de agosto, realizou uma operação de fiscalização direcionada ao caravanismo e campismo ilegal, nas localidades de Melides, Carvalhal, Comporta, Troia, bem como nas áreas protegidas do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha.

No decorrer da ação foram identificadas 17 pessoas pela prática de infrações relacionadas com o campismo e caravanismo ilegal.

O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

A ação contou com o reforço da Unidade de Controlo Costeiro (UCC).

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!