Siga-nos

Agenda

Campanha ‘Compre em Beja’ arranca dia 1 de junho

A campanha é válida de 1 de junho a 30 de setembro de 2020.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

No atual contexto de pandemia pelo novo coronavírus COVID-19 e atendendo aos constrangimentos socioeconómicos sentidos em todo o país o Município de Beja, desenvolve uma campanha que visa minimizar alguns dos impactos sentidos neste sector de atividade.

“O Município de Beja promove, a partir do dia 1 de junho, a campanha ‘Compre em Beja’, uma iniciativa que tem como objetivo valorizar, apoiar e estimular as compras no comércio local, no contexto da pandemia COVID-19.”

O Município de Beja tem desenvolvido um conjunto de projetos e medidas de política pública local, com o objetivo de garantir o desenvolvimento e a coesão social e territorial, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem estar de todos os seus munícipes.

No caso em concreto, desenvolveu a presente campanha de apoio e promoção do comércio local designada ‘Compre em Beja’, como estímulo à recuperação da confiança dos empresários, da economia local, sensibilizando os munícipes para a importância do seu contributo nesta fase de grande desafio para este território.

A campanha consiste no sorteio de cinco prémios mensais de valor global de 2.500 euros, oferecidos pela Câmara Municipal de Beja, a quem realizar as suas compras no comércio local e participar.

A campanha é válida de 1 de junho a 30 de setembro de 2020.

Agenda

Associações culturais de Montemor-o-Novo ‘matam’ fome de cultura.

Iniciativa decorre até 19 deste mês de setembro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Alma D'Arame

Alma d’Arame e Oficinas do Convento retomaram a atividade cultural

“ReToma, duas associações unem-se em prol da cultura para evento único”

  • 41 eventos culturais acontecem durante oito dias em Montemor o-Novo;
  • Teatro, música, cinema, exposições e workshops são algumas das atividades que o publico vai encontrar no ReToma;

As Associações de âmbito cultural Alma d’Arame e Oficinas do Convento retomaram a atividade cultural com uma iniciativa conjunta a que deram o nome de “ReToma”.

Trata-se de um evento único, de carácter multidisciplinar, que entre os dias 10 e 19 de setembro está a invadir a cidade de Montemor o-Novo com um conjunto de espetáculos performativos nas áreas do teatro, cinema, performances, concertos, exposições e workshops.

Neste evento, o público é convidado a circular por Montemor-o-Novo e assistir aos espetáculos ao ar livre, em jardins, mercados, ruas ou pátios que dão palco a esta iniciativa.

«ReToma, queremos com este nome transmitir a ideia de fazer acontecer, mostrar que ultrapassamos os constrangimentos recentes, transversais a toda a sociedade, e que por isso estamos aqui, mais fortes do que nunca para fazer acontecer», afirma Tiago Fróis, Director Artístico do Oficinas do Convento.

Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma d’Arame, afirma por sua vez «As duas associações têm propósitos distintos, mas partilham também muito em comum para além do espaço de Montemor-o-Novo onde coabitam, têm vontade de fazer e ir mais além.

Por isso preparamos um conjunto de performances artísticas, de várias áreas, que vão proporcionar ao público que vier assistir, uma experiência ímpar, rica e esperemos que satisfatória para saciar a “fome” de cultura dos últimos meses».

Veja AQUI a programação. Veja AQUI filme de espetáculo já realizado.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!